abril 25, 2006

Roberto Brasil novo colaborador de TerceiraTaurina

O jovem aficionado Roberto Brasil será a partir de hoje nosso novo colaborador, o seu primeiro artigo de Opinião refere-se ao 2º festival de capinhas que abaixo se transcreve. Ficamos assim mais ricos e com opiniões distintas num blog que foi feito para dar voz à nossa Festa.


2º Festival de Capinhas




Realizou-se no passado domingo dia 23 de Abril o segundo concurso de capinhas da ilha Terceira que teve lugar mais uma vez na monumental de Angra.
Entrou a concurso 6 touros de diferentes ganadarias entre elas a da Rego Botelho, José Albino, Ezequiel Rodrigues, Humberto Filipe, Irmãos Toste e João Quinteiro.
Ouve uma certa confusão no que diz respeito à entrega dos prémios, de qualquer forma no final os prémios foram atribuídos às ganadarias de Ezequiel Rodrigues e João Quinteiro. Ezequiel Rodrigues apresentou um touro com mais qualidade de ferro Oliveira e Irmãos que levou o primeiro lugar e o ganadeiro João Quinteiro levou o segundo prémio, estava também a concurso o prémio para melhor capinha que foi entregue nas mãos do capinha Magalhães sendo o segundo lugar arrecadado por Magalhães (filho). No resumo das contas realizou-se mais um festival, que na minha opinião era um concurso que deveria ter lugar na rua e não numa praça, há que seguir a tradição e levar as coisas aos seus lugares, uma praça é um lugar de touros e cavalos onde o toureio é realizado a pé ou em cima de um cavalo, não com guarda chuvas e mantas na mão.
Mas a minha opinião obviamente não passa disso, e penso que aqueles que gostam de ver capiar tiveram um espectáculo com alguma qualidade.

Roberto Brasil

0 comentários: