maio 28, 2006

Festival dos forcados


No passado domingo dia 21 realizou-se uma vez mais a corrida dos forcados, que teve este ano em cartaz três cavaleiros, do Montijo vieram Gilberto Filipe e Carlos Alves e de cá o cavaleiro Rui Lopes que se prestava à sua prova de praticante. Os touros ficaram a cargo de diversas ganadarias, de entre elas destacou-se a de José Albino Fernandes que levou o prémio do melhor touro da tarde.

No que diz respeito aos cavaleiros Carlos Alves realizou uma lide correcta no primeiro da ordem da ganadaria Rego Botelho, já no seu segundo não se veio a mostrar tão correcto.

Relativamente ao cavaleiro Gilberto Filipe, teve na minha modesta opinião a melhor lide da tarde, lide esta relativa ao segundo da ordem. Infelizmente no seu segundo touro as coisas não viriam a correr tão bem, o touro era manso e não investia, o cavaleiro ao ver o touro em tábuas tentou uma investida mais frontal e as coisas não correram bem, originando assim um toque, que fez com que o público o atacasse em peso, digo desde já que não acho correcto que um cavaleiro do seu gabarito seja atacado da forma que foi, muito menos depois da lide que havia apresentado no segundo da ordem.

Rui Lopes entrou de pé direito na sua carreira sendo o triunfador da tarde, destacam-se dois extraordinários ferros, montando o Açúcar. O Rui mostrou progresso e vontade, e pela primeira vez vi um Rui com garra, espero muito sinceramente que as coisas corram pelo melhor e que uma grande carreira se avizinhe para o cavaleiro que a partir da próxima corrida já pode usar casaca e tricórnio.

Roberto Brasil

0 comentários: