maio 15, 2006

Treino de Rui Lopes

É já no próximo dia 21 de Maio, que o cavaleiro Rui Lopes se apresenta na monumental de Angra para prestar a sua prova de praticante, ao lado dos cavaleiros profissionais, Gilberto Filipe e Carlos Alves.
A uma semana do evento realizou-se um treino, tendo o gado ficado a cargo da ganadaria Rego Botelho. As duas vacas lidadas mostraram bravura, e permitiram ao jovem cavaleiro um bom treino. Em ambas as vacas Rui saiu com uma égua castanha, de nome Papa-Léguas, mas foi na segunda vaca que se demonstrou mais hábil e permitiu ao cavaleiro alguns bons ferros. No que diz respeito à ferragem curta, Rui utilizou o cavalo Balcão já conhecido das nossa praças na mão do cavaleiro António Telles, utilizou também o Açúcar, cavalo triunfador nas mãos do cavaleiro João Moura, por fim deu uma passagem com o Quarteio, cavalo ainda novo que começou a tourear com o cavaleiro do Montijo, Gilberto Filipe.
Esperemos que no próximo domingo se realize uma boa tarde de touros e que Rui Lopes consiga cumprir e subir mais um degrau na sua carreira como cavaleiro tauromáquico.
Roberto Brasil

0 comentários: