julho 22, 2006

"Feito histórico na tauromaquia Portuguesa"

por Sérgio Carvalho in www.toureio.no.sapo.pt
"Pela primeira vez na história um Português, Mário, fará o doutoramento em duas categorias profissionais, cavaleiro e Matador de Toiros. Para além dessa efeméride, também será o primeiro Matador de Toiros Açoriano.
No dia 27 de Agosto de 2006 em Cuellar, província de Segóvia, tomará a Alternativa das mãos de Alfonso Romero e tendo como testemunha a Francisco Marco. Os toiros pertencem á Ganadería de Herdeiros de Luís Frias Piqueras.
Mário Miguel nasceu a 15 de Outubro de 1979, em Angra do heroísmo, na ilha Açoriana da Terceira.
Depois de ter toureado a pé no festival do bandarilheiro Ludovino Bacatum na praça do Campo Pequeno, decidiu-se a vestir o traje de luces e seguir uma carreira na arte de montes, deixando para trás uma carreira bastante promissora como cavaleiro de Alternativa.
Veste-se de luces pela primeira vez na cidade mexicana de Mazatlán, no dia 12 de Março de 2000, na qual lida novilhos de Real de saltillo, aos quais corta uma orelha e comparte cartel com o mexicano Giovanni Aloy (2 orelhas).Faz prova de Novilheiro em Portugal no dia 22 de Julho de 2000, em Setúbal, em que teve como alternantes os cavaleiros praticantes Rui Pedro, Rui Alexandre e Gilberto Filipe, e na lide a pé, Ricardo Pedro e o Espanhol Raul Alonzo, completaram o cartel os forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.Estreia-se por terras de nuestros hermanos, no dia 27 de Junho de 2001 em San Adriân (Ávila), numa Novilhada sem picadores com novilhos de Marques de Albayda.Faz o seu debute com picadores em Horche (Guadalajara) no dia 11 de Setembro de 2003, compartindo cartel com Angel Gonzalez (orelha) e Raul Cuadrado (orelha), lidando novilhos de Ana Isabel Vicente Garcia, na qual corta 2 orelhas e sai em ombros pela porta grande.
Enhorabuena e suerte Torero"

0 comentários: