agosto 29, 2006

II Festival Internacional de Escolas Taurinas


Realiza-se no próximo dia 2 de Setembro, pelas 21h30 na Monumental Praça de Toiros da Ilha Terceira, o II Festival Internacional de Escolas Taurinas.
A Tertúlia Tauromáquica Terceirense organiza pelo segundo ano consecutivo um festival taurino de promoção de novos valores, sendo esta uma das “obrigações” estatutárias daquela instituição taurina. Este ano com o mesmo figurino que no ano transacto, conta com a presença de alunos de seis escolas de toureio distintas, com o Grupo de Forcados Juvenis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e com toiros de Rego Botelho (1), Casa Agrícola José Albino Fernandes (1) e da ganadaria continental de Francisco Luís Caldeira (4). Serão lidados dois novilhos a cavalo pelo praticante Rui Lopes e pelo amador João Pamplona, das escolas do Centro Equestre “o Ilhéu” e do Centro Equestre Terceirense “Quinta do Malhinha” respectivamente, no toureio apeado serão lidados quatro novilhos pelos alunos: da escola taurina da Moita, Lobo dos Santos; da escola taurina de Vila Franca de Xira, Manuel Dias Gomes; da escola taurina de Madrid, Sérgio Pulido e da escola taurina de Sevilha, Pedro Capilla. Abrilhantará o festival a Sociedade Filarmónica Recreio dos Lavradores da Ribeirinha.
Como festival de promoção que é os preços dos bilhetes iniciam-se pelos sete euros e a entrada é gratuita para menores até 14 anos.
Não perca esta magnifica organização da Direcção da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.


Duarte Bettencourt

0 comentários: