setembro 11, 2006

O primeiro a dar o grande passo

O ensino nos Açores está a dar os primeiros passos, sendo 2006 o ano de lançamento desta prova desportiva aqui na Região Autónoma. Este ano foram realizadas várias provas locais de apuramento a dois momentos regionais, um já realizado em Junho deste ano na Feira Açores, Ilha do Faial e o outro a realizar em finais deste mês na Ilha de São Miguel, onde se apurará o Campeão Regional nos diferentes escalões etários.
Foi através destes apuramentos que se começou a destacar um atleta terceirense de seu nome Roberto Brasil, que de entre as nove provas que realizou esta época atingiu nada mais nada menos do que sete vitórias, entre elas a vitória do primeiro momento regional.
O Roberto foi o único sénior que integrou a equipa que representou a ilha Terceira no Campeonato Regional, e foi também o único atleta Terceirense a trazer o primeiro lugar para casa.
Este atleta, com o sempre e constante objectivo de aprender sempre mais, fez estágios com nomes sonantes da equitação portuguesa de onde se destacam o Coronel Martins de Abrantes, o Eng. Bento Castelhano e o cavaleiro Olímpico Daniel Pinto. No final do mês passado o atleta terceirense realizou um estágio de três semanas na Coudelaria Oliveira e Sousa com a equitadora desta coudelaria e actual campeã da Taça de Portugal de Ensino.
Roberto ambiciona para já, finalizar o campeonato Regional dos Açores e de seguida deslocar-se novamente a terras continentais para se preparar para a Taça de Inverno, o cavaleiro montará um cavalo Puro Sangue Lusitano de ferro da Coudelaria Oliveira e Sousa, com 9 anos de idade e com o nome de Que Ilustre.
Ilustre será com certeza a presença do atleta Roberto Brasil em terras continentais, ao qual desejamos os melhores resultados e que a sorte o acompanhe nesta que é a primeira vez, que um cavaleiro açoriano compete num Campeonato Nacional.

Duarte Bettencourt

0 comentários: