outubro 26, 2006

Feira do Cavalo de 26 a 29 de Outubro

A partir de hoje poderá visitar a Feira do Cavalo no recinto de Feiras da Vinha Brava, numa organização exclusiva da Associação Açoriana de Criadores de Cavalos.
Nos dois últimos anos por esta altura se realizou a denominada Feira do Toiro e do Cavalo que fora organizada em conjunto pelas três associações terceirenses conotadas com o toiro e com o cavalo, foram elas a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, a Associação Regional dos Criadores da Tourada à Corda e pela Associação Açoriana de Criadores de Cavalos, este ano e por razões financeiras e até de criatividade ficou decidido que a realização da Feira do Toiro e do Cavalo será realizada de dois em dois anos. A realização da Feira do Cavalo de forma independente pela Associação Açoriana de Criadores de Cavalos, visa primordialmente incentivar os criadores regionais o mostrarem o trabalho realizado nas suas coudelarias no ano transacto, dando assim uma maior visibilidade e publicidade às coudelarias existentes.
O programa da feira inclui um Espectáculo Equestre pela Quinta do Malhinha, hoje à noite, e a realização de diversas provas equestres desde a de Modelo e Andamentos até à Dressage. Os prémios referentes aos concursos equestres da Feira do Cavalo serão entregues na noite de Domingo pelas 21 hora. Se é amante do cavalo não perca esta montra da criação açoriana.
por Duarte Bettencourt

0 comentários: