Feira de São João começa amanhã

A Feira de São João deste ano tem o seu inicio, amanhã dia 21 de Junho, com uma Corrida Concurso de Ganadarias...

Triunfo de Tiago Pamplona e Sérgio Aguilar no Festival de Beneficência

Há já algum tempo que não tinha o prazer de tomar notas numa corrida de toiros...

Comunicado - Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande - Feira de São João 2015

"O Grupo de Forcados de Amadores do Ramo Grande anuncia que não pegará no Concurso de Ganadarias da Feira de São João 2015 "

março 31, 2006

Encabo e Garcia em Madrid

Os matadores Luis Miguel Encabo e Iván Garcia que estarão presentes na Feira de São João deste ano, têm agendadas 4 e 2 actuações, respectivamente na Praça de Toiros de Madrid, a praça mais importante da esfera taurina. Aqui vos deixo as combinações dos cartéis da Feira de La Comunidad, Feira de San Isidro e da Feira del Aniversario em que participam os matadores acima referidos.



Feira de La Comunidad

30 de Abril
Toiros de Astolfi
Para: David Luguillano, Curro Díaz e Iván Garcia

2 de Maio
Toiros de Adolfo Martín
Para: Pepín Liria, Luis Miguel Encabo e Fernando Robleño

Feira de San Isidro

11 de Maio
Toiros de Victoriano del Rio
Luis Miguel Encabo, César Jiménez e Eduardo Gallo

14 de Maio
Toiros de Carriquiri
Para: Víctor Puerto, Iván Garcia e Luis Bolívar

2 de Junho
Toiros de Victorino Martín
Para: Luis Francisco Esplá, Luis Miguel Encabo e El Cid

Feira del Aniversario

9 de Junho
Toiros de Victorino Martín
Para: Luis Francisco Esplá, Luis Miguel Encabo e El Juli

Fonte: www.mundotoro.com

março 30, 2006

"Saiba Tudo o que Pode Ler na Próxima «Equitação»"


"Encontra-se já em fase de impressão a próxima edição da «Equitação», a qual vai contar com um total de 92 páginas! Em destaque nesta revista n.º59 vão estar, nomeadamente, reportagens sobre a III Feira do Toiro, o Circuito Equestre de Vilamoura, os internacionais de Completo na Barroca e a VI Taça Ibérica de Atrelagem, para além de uma entrevista com Miguel Condeço e diversos artigos e crónicas dos nossos prestigiados colaboradores.A não perder…"

por Eduardo Carvalho in www.equitacao.com

António Telles em Morón de la Frontera

No passado domingo dia 26 de Março, o cavaleiro António Ribeiro Telles, participou numa corrida de rejoneio em Morón de la Frontera, na província de Sevilha. António foi em substituição do cavaleiro luso João Moura, compartindo cartél com Rui Fernandes, Álvaro Montes, Diego Ventura, Mariano Rojo e João Moura Jr. O cavaleiro da Torrinha teve uma lide alegre e cumpridora sendo ovacionado no final da lide dando também volta à arena. Os toiros pertenciam à ganadaria Flores Tassara.

Resultados do Festejo

António Telles (ovação)
Rui Fernandes (duas orelhas)
Álvaro Montes (duas orelhas e rabo)
Diego Ventura (duas orelhas)
Mariano Rojo (orelha)
João Moura Jr (ovação)

Cartéis 2006

Inauguração da Temporada em Alcochete

Data: 9 de Abril
Praça: Alcochete
Toiros de: José Samuel Lupi
Cavaleiros:
Luís Rouxinol
João Salgueiro

Rui Frenandes
Forcados:
Forcados Amadores de Lisboa
Forcados Amadores de Alcochete

Caldas da Rainha "10ª corrida Olá!"

Data: 15 de Agosto feriado nacional
Praça: Caldas da Rainha
Toiros de: Pinto Barreiros
Cavaleiros:
João Moura
João Salgueiro
António Maria Brito Pais
Forcados:
Forcados Amadores das Caldas da Rainha

Caldas da Rainha

Data: 25 de Agosto
Praça: Caldas da Rainha
Toiros de: David Ribeiro Telles
Cavaleiros:
João Moura
António Ribeiro Telles
Manuel Telles Bastos
Forcados:
Forcados Amadores de Montemor
Forcados Amadores das Caldas da Rainha

Fonte: www.tauromania.pt

março 29, 2006

Curiosidade

Sabia que no ano de 1905 se construiu uma praça de toiros em madeira na Vila da Praia da Vitória, esta foi construída junto ao antigo Convento de Jesus, ao tempo propriedade de Manuel Machado Borges. Foi baptizada de Praça do Bonfim sendo a empresa proprietária constituída por cinco accionistas. A Inauguração foi levada a cabo a 25 de Abril de 1905 e mais nove corridas de toiros foram realizadas naquele novo tauródromo praiense.
Ontem como hoje inúmeros aficcionados angrenses de deslocavam à vila hoje cidade para aí assistirem a estas corridas. Foi assim também ao tempo em que uma praça desmontável se ergueu no paúl onde também a praça se enchia com aficionados angrenses. Hoje se se construí-se uma praça de toiros na Praia da Vitória, como um candidato a Presidente da Câmara praiense assim o prometia, iria suceder o mesmo que aconteceu há já 100 anos atrás.

Fonte: Tauromaquia Terceirense de Pedro de Merelim edição de 1986

Novo site acrescentado à nossa lista de Links

TouroBravo, assim se chama o site da autoria de Hugo Fialho e que desde hoje será possível visitar através da nossa página. Com uma equipa jovem e dinâmica onde a noticia chega muitas vezes em primeira mão, aqui vos deixo uma vez mais um site taurino português de grande qualidade. Visite http://www.tourobravo.com/ .

Luís Miguel Encabo em todas as praças da Casa Chopera

O matador Luis Miguel Encabo foi contratado para actuar em todas as praças da conhecidíssima empresa taurina espanhola Casa Chopera, o matador tem actuações agendadas para Zaragoza (onde este ano somará três paseílhos), San Sebastián, Bilbao, Logroño e só não actuará em Almería, actuará também nas praças francesas de Vic Fezensac, Bayona e Mont de Marsan. Encabo tem pois agendado para a presente temporada muitas e boas corridas, esperemos que sejam todas de sucesso.

março 26, 2006

Corrida de Salvaterra adiada

A corrida agendada para hoje 26 de Março, onde toureava o cavaleiro João Salgueiro presente nas Sanjoaninas deste ano, foi adiada devido ao mau tempo que se fez sentir nestes últimos dias e que deixou impraticável a arena de Salvaterra de Magos. Relembramos que actuavam também na referida corrida os cavaleiros João Moura, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles Jr, o grupo de forcados de Santarém e Vila Franca de Xira na lide de toiros de Pinto Barreiros. A corrida foi adiada para o dia 23 de Abril.

Fonte: www.tauromania.com

março 25, 2006

20 ANOS DE AFICCION


Já se passaram vinte anos que o Chico, miúdo franzino, moreno, cabelo escuro e olho brilhante, pisou pela primeira vez a arena da monumental praça Ilha Terceira. Pela mão de seu pai e acompanhado pelo avô entrou porta dentro, como se de uma figura do toureio se tratasse, imponente no seu altivo passo, pisou pé ante pé a magistral arena, que no seu imaginário lhe parecia menos dourada.
Ainda sem as tábuas vermelhas, as saltou, e no seu mundillho imaginário desenhou um lance, acompanhado por um profundo olé, vindo de não sei donde.
Desde aí até á inauguração do redondel angrense, toureou em muitas praças e pueblos, pegou sozinho um infindável número de toiros, montou e toureou nos melhores cavalos, fez cortesias, tocou cornetim, e até fez de banda de música, recolheu os astados e recebeu as palmas das primas que o olhavam com um ar interrogado.
Era assim que o Chico passava os dias de férias na Quinta do seu avô, onde a imaginação reinava e onde a essência do toiro bravo era criada no imaginário de uma criança.
No dia da inauguração da monumental lá estava ele, sentado na última fila, junto da família saboreando o seu Isbá, sossegado, esperava ansioso pelo toque da corneta, vislumbrando lá do cimo da enorme escadaria a panóplia de cores vivas que num dia de verão embelezam a praça.
Procurando inteirar-se de tudo o que estava á sua volta, o Chico reparou nos homens da jaqueta enramada, que estavam por detrás das tábuas vermelhas e no seu intimo pensou – “Um dia estarei ali”. De seguida ouviu-se o toque do cornetim e os nervinhos miudinhos, a condizer com o tamanho de uma criança, logo se fizeram sentir.
Era ver os valentes perfilando-se no centro da arena, entrando de seguida os toureiros, nos seus fatos de lantejoulas brilhantes, que pareciam chispas de fogo em tarde ensolarada. Mas a ânsia tornava-se cada vez maior, pois ele já ouvira o barulho dos cascos calçados de ferro dos cavalos, pisando o pátio das quadrilhas, bem ajaezados à maneira portuguesa.
Depois das cortesias entrou o cavaleiro e recebeu a farpa, o toiro entrou e os olhos do Chico brilhavam ainda mais, e ele num desassossego desenfreado da sua mente, tentava apanhar todos os movimentos, para depois em casa poder reviver brincando, tudo aquilo que naquele dia via com particular atenção.
E como o que tudo na vida acaba depressa, a primeira já tinha ido, “mas amanhã haverá mais”, pensava o pequeno Chico no meio de tanta gente grande á saída da monumental.
Chegado á Quinta já a noite caíra, mas Chico cheio de uma vontade férrea armou a sua muleta, feita de uma toalha velha e arreou o “Douradinho”, desenhou tantos e tantos lances, executou tantas e tantas sortes, que na hora da deita caiu estafado adormecendo de seguida, naquela noite o sonho não podia deixar de ser com toiros, e na manhã seguinte lá estava o Chico de novo de muleta em punho pronto para mais um dia de luta.
O Chico fez-se homem e com o gosto pelas touradas, cedo quando os pais o autorizaram, lá ia ele todo sorridente para as touradas á corda, matando a aficcion junto do meio da corda, como o avô lhe houvera ensinado. Lá aprendeu a ver os toiros de perto, mas o seu gosto era tão grande pela festa brava que num dia de chuva sentado na praça e junto com uns amigos, jurou que no ano seguinte iria participar na garraiada dos estudantes.
Se assim o jurou assim o fez e no ano seguinte já se perfilou em frente de uma rês brava, honrando a jaqueta dos tais valentes, que um dia em pequeno via atrás das tábuas vermelhas.
Juntamente com essa nova faceta, Chico aprendeu a montar a cavalo e montou o cavalo que em menino chamava de “Douradinho”, feliz da vida aquele dia fez-lhe lembrar que “o sonho comanda a vida” e que por vezes o que se sonha se torna realidade.
Numa breve passagem pelo mundo do toureio apeado, Chico aprendeu a manter os pés fixos na passagem do medo. Aprendeu a aguentar, a templar e a mandar no animal que na sua meninice era o seu ídolo, que naqueles dias a seus pés dava voltas em torno de si.
Com tudo isso se passaram 20 anos, e com estes vinte anos de aficcion aprendida lá dentro da arena dourada, se fez adulto, não toureiro, não forcado, mas sim um bom aficcionado.
De parabéns está a nossa querida praça, menina dos nossos olhos, que ao longo de 20 anos soube com a sua magia contagiante fazer nascer para a festa muitos e bons aficcionados, como o fez com o pequeno Chico.

Duarte Bettencourt

Artigo in revista Festa na Ilha de 2004

Novo Burladero de Março

Já se encontra entre os aficionados terceirenses o número 209 da Revista Novo Burladero. A revista NB do mês de Março trás como destaques de capa a III Feira Nacional do Toiro e uma entrevista com o amador João Telles Jr., no seu interior há a destacar o Burladero do Director, a entrevista com o amador Tiago Martins, a reportagem fotográfica da III Feira Nacional do Toiro e a reportagem da Feira de Olivenza 2006. É pois mais um excelente número da Revista Novo Burladero, sendo obrigatória a sua leitura. Desfrute da aficion nas páginas da NB.

março 20, 2006

Luís Miguel Encabo silenciado em Castellón

O matador Luís Miguel Encabo foi silenciado na sua passagem pela feira Taurina de Castellón. O matador madrileno obteve os melhores momentos das suas duas lides pelos quites por chicuelinas que executou ao primeiro do seu lote, parando-o com facilidade, tendo o mesmo chegado á muleta com pouco recorrido; o seu segundo tinha poucas condições de lide e de êxito . Encabo esteve em dia não com o estoque, sendo silenciado nos dois toiros que lhe couberam em sorte.

Resultado artístico

Praça: Castellón
Toiros de: Cebada Gago e um toiro de San Miguel
Matadores:
Pepín Liria (silêncio e silêncio)
Luís Miguel Encabo(silêncio e silêncio)
López Chaves (orelha e orelha, com saída em ombros)

março 18, 2006

Núcleo Taurino da Académica Lusófona

Em 2001 um grupo de aficionados à festa brava, alunos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, sentados no bar da universidade decidiu formar um grupo de forcados capitaneados inicialmente por João Cera e onde se incluía o nosso conterrâneo Ricardo do Carmo. Com a evolução do grupo de forcados e pela aderência de novos elementos, que não queriam ser forcados, acharam por bem fundar o Núcleo Taurino da Académica Lusófona de forma a poderem realizar mais actividades tauromáquicas. O Núcleo não quis deixar de marcar presença na web e lançou um site na net com o seguinte endereço www.nucleotaurino.no.sapo.pt . Visite e conheça melhore este núcleo de jovens aficcionados.

Fátima Ferreira demite-se da Associação Regional de Criadores da Tourada à Corda

Segundo informa o site Toiros&Paixão a presidente da Associação Regional de Criadores da Tourada à Corda, a Sra. Fátima Ferreira demitiu-se das funções de Presidente da Direcção. A Sra. Fátima “Albino”, como é reconhecida, encabeçou a referida associação desde a sua fundação, e desde o seu inicio soube dirigi-la e muito bem, desenvolvendo um grande trabalho em prol da mais genuína das tradições terceirenses, a tourada à corda. Deixa de exercer as suas funções com obra feita, basta ver por exemplo as condições que os nossos tentaderos tem neste momento e as inúmeras iniciativas que foram tomadas nos seus mandatos, foi sem sombra de dúvida uma mais valia para a nossa festa.

Visite: http://www.toirosepaixao.com/visualizar.php?aid=109

março 13, 2006

Orelha para Luís Miguel Encabo em Valência

Um bom presságio para a nossa Feira de São João, Encabo cortou uma orelha ao segundo do seu lote, pretensa da Ganadaria de Victorino Martín, na prestigiada corrida da Feira de Valência.
O matador madrileno teve uma lide breve no seu primeiro, por este não ter nenhuma condição de lide e com ele não havia qualquer forma de poder triunfar.
Fizeram parte do cartel Antonio Ferrera (orelha e ovação) e Luís Bolíar (silêncio e silêncio). Referência para o tércio de bandarilhas efectuado por Antonio Ferrera ao seu segundo victorino, empolgou as bancadas com os palitos, recebendo uma forte ovação de pé do público valenciano. Nota negativa para o curro de Victorino Martín, o qual foi desigual em comportamento e apresentação.

março 07, 2006

Exclusivo TerceiraTaurina.Toiros para a corrida de Agosto chegam hoje à Terceira.

Treze toiros da conceituada ganadaria de David Ribeiro Telles chegam hoje ás 16h00 ao Porto Comercial da Praia da Vitória, os mesmo foram acompanhados pelo conhecido ex-forcado “Platanito”, colaborador e amigo da família Ribeiro Telles. Os toiros serão descarregados nas pastagens da Ganadaria Terceirense. Herds. de Ezequiel Rodrigues. Esperamos em breve disponibilizar fotos do curro que será lidado em Agosto na Praça de Toiros Ilha Terceira. Podemos também adiantar que a corrida esta agendada para o dia 6 de Agosto pelas 21 horas e a mesma será televisionada. A não perder.

António Ribeiro deixou o seu perfume em terras mexicanas

O cavaleiro António Ribeiro Telles triunfou forte no seu debute em terras mexicanas, o cavaleiro português cortou uma orelha na lide do seu único toiro, tendo sido fortemente ovacionado pelas 8.000 pessoas presentes que esgotaram as bancadas da praça de toiros “ La Esperanza”. Completaram o cartel o rejeonador espanhol Pablo Hermoso de Mendonza, que esteve em plano de excelência ao cortar quatro apêndices aos dois toiros do seu lote, tendo sido sacado em ombros no final da corrida, fizeram também parte do cartel os mexicanos Eduardo Cuevas e Jorje Hernández Garate. É de salientar que o cavaleiro António Telles toureou com cavalos da quadra do rejeonador Pablo Hermoso de Mendonza.

Resultado artístico

Praça: “ La Esperanza”
Lotação : Esgotada
Toiros de: Ganadería Garfias
Cavaleiros/Rejeonadores
António Ribeiro Telles (orelha)
Pablo Hermoso de Mendonza (duas orelhas e duas orelhas, com petição de rabo)
Eduardo Cuevas (volta e silêncio, no seu segundo convidou a lidar Jorje Hernández Garate)
Jorje Hernández Garate (volta)

Noticias a ler:

Ante 8.000 espectadores, Antonio Ribeiro Telles debuta y corta 1 oreja en

Méxicohttp://naturales.blogspot.com/2006/03/ante-8000-espectadores-antonio-ribeiro.html

António Ribeiro Telles, cortou uma orelha no México, na Praça de Toiros “ La Esperanza” Chihuahua

http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=breves&aID=552


Chihuahua: cuatro orejas para HERMOSO y debut en México de Telles

http://www.mundotoro.com/

Carteis 2006

Festival Taurino a favor dos Bombeiros de Monforte
Praça de Toiros de Monforte

Data: 25 de Março
Toiros de: Paulo Caetano
Cavaleiros: Emídio Pinto, Paulo Caetano, João Telles, Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano, Duarte Pinto, Marcos Tenório e João Telles Jr
Forcados : Grupo de Forcados Amadores de Monforte

Praça de Toiros de Alpalhão
Data: 16 de Abril
Toiros de: Rosa Rodrigues
Cavaleiros: Luís Rouxinol, José Manuel Duarte e Sónia Matias
Forcados: Amadores Portalegre.

1ª Corrida Jornal "Notícias da Zona"
Praça de Toiros em Quinta do Conde

Data: 16 de Abril
Toiros de: Vila Galé
Cavaleiros: Joaquim Bastinhas, Gilberto Filipe e Marcos Tenório
Forcados: Amadores Tomar e Alcochete

março 06, 2006

Nova actuação de Luís Miguel Encabo

Continuando a acompanhar a temporada dos artistas que estarão presentes em terras açorianas, damos hoje a conhecer mais um espectáculo confirmado para o matador madrileno Luís Miguel Encabo. Trata-se de uma corrida de toiros a realizar em Castellón de la Plana (Castellón) no dia 19 do corrente mês, lidam-se toiros da ganadaria Hdros. de José Cebada Gago. Encabo alternará com os matadores Pepín Liria e López Chaves.

Suspenso Festival de Homenagem a Francisco Plirú

No dia 14 de Fevereiro o Blog TerceiraTaurina deu a conhecer aos nossos leitores, o cartel do Festival de Homenagem ao Bandarilheiro Francisco Plirú, onde participava o nosso Novilheiro Mário Miguel. Hoje e através de uma notícia publicada no site www.toirosecavalos.com , ficamos a saber que o mesmo Festival fora cancelado em virtude da Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) não ter licenciado o recinto da Monumental do Montijo para aí decorrerem espectáculos taurinos. Neste momento decorrem algumas obras de beneficiação e espera-se em breve uma nova visita da IGAC, mas para já neste momento a praça de toiros do Montijo está impossibilitada da realização de espectáculos taurinos. O Festival de Homenagem a Francisco Plirú deverá se realizar lá mais para o fim da temporada, diz a mesma fonte.

Fonte: www.toirosecavalos.com

março 04, 2006

Mário Miguel também na Califórnia

Corrida da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Praça: Laton
Data: 15 de Maio
Cavaleiros:
Vasco Taborda Jr
Novilheiro:
Mário Miguel
Toiros de:
Cândido Costa (Wasco)
Forcados :
Grupo de Forcados Amadores de Tulare

Corrida da Festa do Senhor Espírito Santo
Praça: Thornton
Data: 27 de Maio
Cavaleiros:
A designar
Novilheiro:
Mário Miguel
Toiros de:
Ganadaria de Borba e Filhos e Manuel Costa Jr
Forcados :
A designar

Fonte: www.californiabullfights.org

Actuações de Tiago Pamplona e do Grupo de Forcados da T.T.Terceirense na Califórnia

Corrida da Festa de Santo Cristo
Praça: Stevinson
Data: 15 de Maio
Cavaleiros:
Paulo Jorge Ferreira
Tiago Pamplona
Matador:
“El Zapata”
Toiros de:
Ganadaria Açoriana e Manuel Costa Jr
Forcados :
Grupo de Forcados Amadores de Turlock

Corrida do 30º Aniversário dos Forcados Amadores de Turlock
Praça: Stevinson
Data: 28 de Maio
Cavaleiros:
José Manuel Duarte
Paulo Jorge Ferreira
Joseph Correia
Eduardo Costa
Tiago Pamplona
Sario Alves Cabral
Toiros de:
Ganadaria Açoriana, António Cabral, Manuel Moris, Joe Rocha, John Toste e Manuel Machado
Forcados :
Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Grupo de Forcados Amadores de Turlock

Corrida das Festas de Modesto
Praça: Stevinson
Data: 5 de Junho
Cavaleiros:
Paulo Jorge Ferreira
Tiago Pamplona
Matador:
“El Conde”
Toiros de:
Ganadaria Açoriana e Manuel Machado
Forcados :
Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Grupo de Forcados Amadores de Turlock

Fonte : www.californiabullfights.org

Luís Miguel Encabo lida corridas de Victorino Martín

O matador Luís Miguel Encabo tem já confirmado seis de corridas de toiros da ganadaria de Victorino Martín para a temporada de 2006, serão elas as de Valencia, Sevilla, Haro, Gijón, Pontevedra e Cantalejo (Segovia). Mas provavelmente também lidará as corridas de Victorino em Madrid para o San Isidro e para a mini Feira do 75º aniversário do cosso madrileno. A sua próxima actuação será em Valência frente a toiros de Victorino Martín e serão seus companheiros de cartel António Ferrera e Luis Bolívar.

Fonte: www.mundotoro.com

março 03, 2006

Fevereiro, o mês da Tourada

O blog TerceiraTaurina encerou o seu segundo mês de actividade com um total 2309 visitas e de 1131 visitantes. Este foi o mês da Tourada dos Estudantes, e como não podia deixar de ser, foi feita a seguinte pergunta aos nossos visitantes: “Acha que a Tourada dos estudantes deve ser mais apoiada pelas entidades oficiais?”. Esta pergunta foi respondida por 45 dos nossos visitantes e o “Sim, deve ser mais apoiada”, foi a que obteve a maior percentagem, responderam 69% dos votantes e 31% votaram “Não, já tem os apoios suficientes”. Podemos daí afirmar que as entidades oficiais e os nossos governantes deveriam apoiar mais esta tradição a que muitos já chamam de secular, e todos nós os aficionados e não só devemos também proteger e elevar bem alto esta nossa peculiar tradição taurina/carnavalesca, acalentando cada vez mais a chama sempre viva dos estudantes da Secundária de Angra do Heroísmo.
Ao fim de onze anos consecutivos a acompanhar a Tourada dos Estudantes (alguns deles bem por dentro), não pude este ano estar presente nas bancadas da nossa Praça, pois participei num Bailhinho de Carnaval percorrendo os muitos salões da nossa Ilha, mesmo ao longe jamais esqueci a nossa Tourada , deixando-vos aqui um artigo escrito por Mário Rodrigues no diário “AUnião” com o seguinte título” Afinal, foi na Terça-Feira de Entrudo - Olé para a Garraiada dos Estudantes! “ visite http://www.auniao.com/ler.php?id=3408.

Entrevista a Ivan Garcia em MundoToro.com

O site Mundotoro.com realiza uma entrevista ao matador de toiros Ivan Garcia, tratasse de uma reportagem fotográfica com uma pequena entrevista realizada por Maribel Pérez e fotos de Mauricio Berho, não perca mais tempo e visite www.mundotoro.com e disfrute.

Adalberto Belerique em entrevista a “AUnião”

Os críticos taurinos Ricardo Jorge e Mário Rodrigues, fizeram uma entrevista a Adalberto Belerique, cabo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, no jornal diário “AUnião”, onde este dá conta de como será a temporada taurina de 2006 para o grupo de forcados que dirige. A não perder, visite http://www.auniao.com/ler.php?id=3401 .