janeiro 09, 2007

Novo Grupo de Forcados na Ilha Terceira

Em exclusivo para o Terceira Taurina.


A Ilha Terceira conta este ano com mais um grupo de forcados , trata-se do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Este grupo nasceu da afícion de um grupo de amigos, oriundos maioritariamente do Concelho da Praia da Vitória, que um dia se decidiu juntar e formar um grupo de forcados. O grupo conta neste momento com vinte elementos e está sobre a orientação do aficionado Duarte Bettencourt.
Os estatutos do GFARG estão a ser preparados com vista ao ingresso do grupo na Associação Nacional de Grupos de Forcados.
O GFARG já realizaram três treinos com vacas e mais se irão seguir com vista ao melhoramento da técnica e do entrosamento do grupo na arte de pegar toiros. Os treinos com a tourinha são realizados no antigo estádio Municipal da Praia da Vitória, espaço gentilmente disponibilizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.
O grupo é constituído por Adriano Lima, Alex Rocha, André Parreira, Berto Messias, Bruno Messias, Bruno Pires, César Pires, Dinarte Pavão, Filipe Lemos, Filipe Pires, Francisco Toste, Hugo Neves, Hugo Rico, Luís Fagundes, Manuel Pires, Miguel Pires, Miguel Toste, Nuno Pires, Ruben Monteiro e Rui Costa. A todos as maiores felicidades, que honrem a jaqueta de ramagens do novo grupo terceirense e elevem bem alto o nome da nossa Ilha Terceira.

0 comentários: