janeiro 06, 2007

Sanjoaninas 2007

Foto de Duarte Bettencourt

Com o início do ano cria-se entre o aficionado terceirense uma expectativa enorme, quanto à composição do cartel da feira taurina mais importante do panorama taurino regional, a Feira de São João.
Este ano e não fugindo à regra esperamos ansiosamente a apresentação das figuras, dos curros e dos forcados que irão compor a tão desejada feira taurina, e que segundo Mário Rodrigues, prezado crítico do Jornal diário a União, do passado dia 3, será anunciada ainda este mês.
Espero eu e esperam com certeza muitos aficionados terceirenses, que o cartel a apresentar este ano traga uma lufada de ar fresco, no que concerne aos artistas que irão compor o tão desejado cartel. Este ano segundo veicula a imprensa local, a organização da Feira de São João cabe em exclusivo ao antigo matador de toiros Rui Bento Vasquez, actual responsável pela Empresa da arena mais importante do nosso rectângulo taurino à beira mar plantado, o Campo Pequeno, o que desde já digo, muito nos orgulha. Mas e há sempre um mas, não entendo a razão da existência de uma comissão organizadora una e exclusivamente dedicada à tauromaquia na Comissão Organizadora das Sanjoaninas, não me posso esquecer que a vertente taurina nas festas maiores da Ilha Terceira não se cinge apenas à Feira de São João, mas depois de existir um responsável, como o é Rui Bento, qual a necessidade da sua existência? Fica aqui o reparo, com os desejo de uma grande Feira de São João 2007.
Duarte Bettencourt

0 comentários: