fevereiro 11, 2007

Eduardo Gallo

Eduardo Gallo Espinosa de seu nome completo nasceu a de 19 de Novembro de 1984 na cidade ganadera de Salamanca, aos dezoito anos fez o seu debute com cavalos na praça francesa de Bourg-Madame, alternando com os novilheiros Jonathan Veyrunes e Fernando Cruz, nesta tarde foram lidados novilhos de Valdefresno. A 17 de Maio de 2004 faz a sua apresentação em Las Ventas, compartindo cartel com os também novilheiros Luis Bolívar e Sérgio Marín, Eduardo vestiu nessa tarde um traje verde e ouro para receber o novilho “Tadrilo” da ganadaria Román Sorando tendo lhe cortado um apêndice.
Gallo tirou a esperada alternativa a 9 de Agosto de 2004 em San Sebástian, lidando “Ruiseñor” da ganadaria de Toros de El Torero ao qual cortou uma orelha, foi apadrinhado por César Rincón com o testemunho de “El Juli”.
Eduardo Gallo confirmou a sua alternativa por três vezes tendo confirmado em, Santa Fé de Bogotá, na Colômbia, Las Ventas, em Madrid e em Quito no Equador.
Em 2006 o matador salmantino esteve presente em quase todas as feiras importantes do país vizinho, obtendo triunfos e orelhas em Madrid, Pamplona, Málaga, Santander, San Sebástian e Bilbao, para além destas obteve também triunfos em Mont de Marsan e Bayona, em França.
A temporada de 2006 foi de transição tendo esta sido feita com nota alta, os seus triunfos foram de menor impacto junto da comunicação social pelo simples facto de terem coincidido com grandes triunfos de um dos seus alternantes, como foi o caso de Bilbao com Enrique Ponce e de Madrid com César Jiménez .
Na temporada 2006 o matador de toiros Eduardo Gallo contabilizou 46 corridas de toiros, lidou 93 toiros, obtendo 50 orelhas e 6 rabos. Ocupou assim o 19 lugar na lista dos melhores matadores da época taurina de 2006.
Esta temporada actua pela primeira vez na Feira de São João 2007 no dia 30 de Junho pelas 18 horas e 30 minutos, alternando com José Luís Gonçalves e Manuel Jesus “El Cid”.



Duarte Bettencourt


0 comentários: