fevereiro 06, 2007

Tourada dos Estudantes

Realiza-se no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 15 horas, na Praça de Toiros Ilha Terceira, a grandiosa Tourada dos Estudantes.
Esta manifestação taurino-carnavalesca realiza-se todos os anos pelo domingo gordo e junta a alegria e irreverência dos Estudantes da Escola Padre Jerónimo Emiliano de Andrade e a arte e a serenidade dos nossos jovens cavaleiros e forcados.
A organização deste evento pertence à Comissão Organizadora da Tourada dos Estudantes mais conhecida pela sigla COTE, que este ano se compõe pelo Presidente Sebastião Medeiros e pelos Adjuntos João Baldaya, Miguel Sousa e Álvaro Dentinho, são estes os jovens dinamizadores desta tourada que teima em fazer parte do calendário taurino açoriano.
Muitas são as horas e os dias passados nas Construções entre costaneiras , papel de cenário e tintas garridas para se conseguir por de pé esta manifestação estudantil, por isso nós os terceirenses aficionados devemos ajudar estes jovens a manter uma das maiores tradições taurino-carnavalescas açoreanas, e ocupar um lugar na bancada da Praça de Toiros Ilha Terceira no próximo dia 18.
O programa da tourada não se limita à Tourada propriamente dita, inclui também a tradicional Tenta que se realizou no passado dia 3 no Tentadero de Rego Botelho, onde os cómicos da Tourada treinaram a sua perícia com as vacas do tio Humberto, e a Volta á Ilha, que se realiza no próximo dia 11 onde se anunciará por toda a Ilha a famosa Tourada dos Estudantes.
No dia da tourada haverá o tradicional Desfile Espalhafatoso com inicio pelas 13 horas e 30 minutos que percorrerá a artéria principal da cidade de Angra do Heroísmo.
A parte séria da Tourada tem hora marcada para as 15 horas e será integrada pelo cavaleiro praticante Rui Lopes, pelo cavaleiro amador João Pamplona e pelos grupos de forcados infantis e juvenis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. As reses serão cedidas pelo ganadeiro Humberto Filipe. Não deixe de comparecer!

Duarte Bettencourt

0 comentários: