março 27, 2007

López Chaves

Domingo López Chaves Mangas de seu nome completo nasceu a 1 de Agosto de 1977 na cidade ganadera de Salamanca.
López Chaves recebeu a alternativa de matador de toiros das mãos de Joselito na tarde de 15 de Setembro de 1998 na praça de toiros da sua terra natal, sob o testemunho de Enrique Ponce. Nesta importante data da sua carreira vestiu um traje azul celeste e ouro para lidar “Vichero”, um negro zaino que ostentava o ferro da ganadaria de Pedro y Verónica Gutiérrez ao qual López Chaves cortou as duas orelhas. Nesta tarde de ilusão o jovem matador levou consigo 3 orelhas na sua saída em ombros.
Chaves debutou nas Américas a 12 de Dezembro do mesmo ano na praça de Guayaquil no Equador e confirmou a sua alternativa a 27 de Julho de 2003 em Las Ventas.
Na temporada de 2006 o matador salmantino ocupou 26 posição do escalafon com 37 corridas de toiros, tendo obtido 34 orelhas na lide de 74 toiros, nesta temporada leva toureadas 3 corridas obtendo 1 orelha e 2 duas orelhas e um rabo simbólicos do toiro indultado da ganadaria de Pablo Mayoral Figueroa a 11 de Fevereiro em Valdemorillo.
Domingo López Chaves estará presente na segunda corrida da Feira de São João deste ano, que se realiza a 29 de Junho pelas 18h30, compartindo cartel com Tiago Pamplona e João Ribeiro Telles Jr na lide de toiros da ganadaria da Casa Agrícola José Albino Fernandes.

Fonte MundoToro.com

Duarte Bettencourt

0 comentários: