abril 22, 2007

João Ribeiro Telles Júnior

João Maria Ribeiro da Cunha Ribeiro Telles de seu nome completo, nasceu a 23 de Junho de 1989 na cidade de Lisboa. Filho do consagrado cavaleiro João Ribeiro Telles e neto do Mestre David Ribeiro Telles cedo despertou para a arte tauromáquica, aos dois anos já montava, aos nove toureou em público pela primeira vez, ao lado de António Lopes Aleixo e de seu primo Manuel Ribeiro Telles Bastos na Praça de Toiros de Coruche, lidando novilhos da ganadaria de seu avô.
João Ribeiro Telles Júnior toureou como amador sete temporadas, tendo alternado com várias figuras do toureio equestre mundial, em 2005, mais precisamente a 30 de Outubro, tirou a sua prova de praticante num festival de homenagem a João Vilaverde na praça de toiros de Vila Franca de Xira.
A época de 2006 rendeu ao jovem da Torrinha o 29º lugar do Escalafon com 27 corridas, nestas, arrecadou 47 orelhas e 4 rabos. Este ano leva até à data 3 corridas toureadas.
Este ano toureia entre nós na Feira de São João nos dias 29 de Junho e 1 de Julho. Alterna na primeira com o cavaleiro local Tiago Pamplona e com o matador López Chavez na lide de toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, na segunda corrida alterna com João Moura Jr e Leonardo Hernandez Filho na lide de toiros de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Herdeiros de Ezequiel Rodrigues.

0 comentários: