agosto 06, 2007

"CORRIDA DE AMANHÃ - Lotação quase esgotada na Praça de Toiros"

in aUnião

"Cerca de 75 por cento dos bilhetes já estão vendidos para a corrida mista que decorre amanhã, pelas 20H30, na Praça de Toiros de Angra do Heroísmo.
Fonte da organização da corrida (inserida nas festas concelhias da Praia da Vitória) referiu ao nosso jornal que “muito provavelmente a praça terá lotação esgotada”.

Os ingressos ainda disponíveis oscilam entre os 21 e 36 euros.
João Salgueiro e Ivan Garcia são as figuras de proa na corrida mista de apresentação do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande.
Ivan Garcia é uma figura bem conhecida dos aficionados, pois em 2006 actuou por duas ocasiões em Portugal, primeiro em Angra e posteriormente em Vila Franca de Xira.
A crítica tauromáquica suspeita que esta temporada será de “consagração” para este jovem, que iniciou da melhor maneira a época, “com o corte três orelhas na Feira de Valdemorillo”.
Quanto a João Salgueiro, bem conhecido da aficion terceirense, rezam as crónicas que está num bom momento. Este ano já colheu rasgados elogios da crítica.
“Abriu o compêndio do bom toureio, do toureio frontal, de abordagem em viagem recta e com ferros de altíssimo nível, numa actuação brilhante” são expressões utilizadas pelo jornal “O Ribatejo”, para descrever o momento de forma deste grande nome do toureio a cavalo.
Os Amadores do Ramo Grande mostram-se, nesta corrida, pela primeira vez ao público terceirense.
O novo grupo de forcados da ilha é constituído por 28 jovens da Terceira, com uma média de idades a rondar os 23 anos. “Nasceu no seio de um grupo de amigos que amam a festa brava”, explicou, ao nosso jornal, Filipe Pires, Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande.
Na apresentação dos jovens do Ramo Grande vão corridos dois toiros de Rego Botelho, dois da Casa Agrícola José Albino Fernandes e dois da Ganadaria Irmãos Toste.
A organização do evento está a cargo da Cooperativa Praia Cultural, da Tertúlia Tauromáquica Praiense e da Tertúlia Tauromáquica Terceirense."

0 comentários: