setembro 17, 2007

Música, Cavalos & Toiros


Realizou-se no passado dia 15 de Setembro, na Praça de Toiros Ilha Terceira, um espectáculo intitulado Música, Cavalos & Toiros da responsabilidade do Centro Equestre Terceirense “Quinta do Malhinha”, incluído no dia da Freguesia do Posto Santo.
A noite mostrou-se agradável e o público apresentou-se, enchendo ¾ de casa.
No inicio a família Pamplona desenhou no redondel as cortesias, encabeçadas pelo Sr. Raul Pamplona, seguido por alguns toureiros amadores e forcados que com ele compartilharam arenas, seguiram-se João Carlos Pamplona e sua irmã Teresa Pamplona Silva seguidos de igual forma por toureiros e forcados do seu tempo e por últimos os actuais cavaleiros tauromáquicos Tiago Pamplona e João Pamplona seguidos dos actuais toureiros e dos Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, onde se incluíam também os Juvenis. Foi bonito de ver em praça três gerações de cavaleiros tauromáquicos montados em descendentes deste nobre cavalo que deu o nome à escola que naquele dia se apresentava, o “Malhinha”.
Vários quadros equestres se seguiram com um ambiente de som e luz próprios dos grande espectáculos , com destaques para o quadro Mística em Movimento protagonizado pelo cavaleiro Tiago Pamplona e pela bailarina Diana Barcelos, numa simbiose de movimentos de ares de escola entre esta e a montada e para o quadro Fogo e Luz, onde o fogo e o cavalo de João Carlos Pamplona se fundiram numa lide equestre.
Por fim o público teve a oportunidade de assistir à lide de um exemplar da ganadaria de Rego Botelho, sério e bem apresentado, pelos jovens cavaleiros Tiago e João Pamplona, o toiro da divisa azul e branca foi pegado pelo forcado da T.T.T. Leonardo Gonçalves, à terceira tentativa.
Em suma um serão bem passado na companhia de Música, Cavalos e Toiros.

Texto e fotografias de Duarte Bettencourt

0 comentários: