novembro 22, 2007

Manuel Jesus “El Cid” Triunfador 2007

Fotografia de Duarte Bettencourt

Manuel Jesus “El Cid” foi considerado pelos visitantes do TT como o máximo triunfador da temporada taurina açoriana de 2007.
O matador sevilhano toureou entre nós na corrida apeada da Feira de São João deste ano, compartindo cartel com os matadores de toiros José Luís Gonçalves e “El Gallo”, lidaram-se nesta tarde toiros de Rego Botelho.
“El Cid” nasceu a 10 de Março de 1974 na localidade de Salteras, província de Sevilha, numa família de ganaderos. A sua apresentação como novilheiro foi na praça de Guillena a 9 de Setembro de 1993, debutou com picadores no ano seguinte a 6 de Fevereiro em Salteras, tendo toureado reses de António Muñoz às quais cortou três orelhas e um rabo. A sua apresentação em Madrid foi a 19 de Março de 1995, tendo como companheiros de cartel os novilheiros Antonio Cutiño e Luis Sierra, lidando neste dia novilhos de La Guadamilla.“El Cid” tirou a alternativa a 23 de Abril de 2000 em Las Ventas, Madrid, sendo seu padrinho David Luguillano e como sua testemunha Finito de Córdoba.
Foi encontrado mais um triunfador do TT a juntar ao cavaleiro João Telles Jr.

0 comentários: