Antiga entrevista com Francisco Parreira.

Francisco Parreira, aficionado, embalsamador, embolador e criador de cavalos.

Relembrar a Corrida comemorativa dos 35 anos do Grupo da Tertúlia.

No ano que comemoram 45 anos, relembro a Corrida comemorativa dos 35 anos do Grupo da Tertúlia.

fevereiro 26, 2007

Fotos do Treino do G.F.A.R.G



Fotos de Helder Melo

Treino do Grupo de Forcados do Ramo Grande

Um filme de FP Produções de Video

Festival em Chã de Baixo - Outeiro de Fora

Realiza-se no próximo dia 17 de Março em Chã de Baixo - Outeiro de Fora, Pernes, um festival taurino organizado pela Comissão Construtora da Capela de São José. O cartel será composto por Joaquim Bastinhas, João Carlos Pamplona, Luis Rouxinol, João Salgueiro, Sónia Matias e Ana Batista, nesta tarde serão lidados toiros de Manuel da Úrsula.

fevereiro 24, 2007

João Moura Jr tira a alternativa

O cavaleiro João Moura Jr vai receber o doutoramento em tauromaquia no próximo dia 3 de Maio na arena lisboeta do Campo Pequeno. Segundo informação obtida no site www.tauromania.pt o restante cartel será composto por seu pai João Moura, que lhe dará a alternativa, e por Pablo Hermozo de Mendoza. Os toiros serão da ganadaria de Francisco Romão Tenório, que serão pegados por dois grupos de forcados ainda por designar. Esta corrida esta incluída numa mini-feira que conta ainda com uma corrida e um festival.
O cavaleiro João Moura Jr é já detentor de uma alternativa tirada em França, mais propriamente em Nimes, alternativa esta que nunca foi reconhecida no seu pais natal.

Duarte Bettencourt

Garraiada de Carnaval em São Jorge

A praça de toiros de São Jorge recebeu no passado domingo dia 18 de Fevereiro, uma Garraiada de Carnaval, o tempo apresentou-se razoável, não choveu mas esteve um pouco de frio natural para esta época do ano, faltou o arranhão, mas mesmo sem ele o público jorgense aderiu em força a esta iniciativa da Tertúlia Tauromáquica Jorgense (T.T.J.).
Os toureiros espontâneos é que foram poucos e talvez para o ano, pois tratou-se da primeira garraiada de Carnaval realizada naquela ilha, apareçam mais. Nesta garraiada foram lidadas reses da ganadaria local de Álvaro Amarante.
Também incluído no programa, decorreu nas instalações da T.T.J., a actuação do Bailhinho de Carnaval da Sociedade Recreio Amarense, da Freguesia de Santo Amaro.
Pró ano haverá mais, este é o desejo dos seus organizadores.

Fotos de Jorge Góis. Visite!


fevereiro 22, 2007

Tourada dos Estudantes

Realizou-se terça-feira passada na Praça de Toiros da Ilha Terceira a famosa Tourada dos Estudantes, que estave inicialmente agendada para o domingo gordo e que derivado ao mau tempo que se fez sentir foi adiada para a terça-feira de Entrudo.
Este ano o mau tempo teimou em estragar a festa aos estudantes da Escola Padre Jerónimo Emiliano de Andrade, uma vez que na terça-feira São Pedro também não fechou as torneiras.
O dia amanheceu ventoso anunciando chuva e esta acabou por aparecer no decorrer da tourada, tirando todo o brilhantismo à garraiada dos estudantes.
Muito público ocorreu à principal artéria da cidade Património Mundial para assistir ao tradicional Cortejo Espalhafatoso, que antecede a tourada, aí podemos assistir à irreverência dos estudantes com os seus quadros de crítica social, sendo a crítica mordaz e sarcástica como é habitual, à mistura com o tradicional arranhão (bebida oficial da Tourada dos Estudantes). Pelo cortejo passaram temas que foram desde a Floribela ao combate político entre João Jardim e Carlos César, finalizado com os forcados Infantis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (T.T.T.) e pelos cavaleiros Rui Lopes e João Pamplona.
Acabando o desfile o rumo leva-nos à Praça de Toiros, compra-se um bilhete e procura-se na bancada um lugar abrigado, pois em dias como este convêm que seja o mais possível.
Ao toque do cornetim sai o primeiro da tarde que coube em sorte ao cavaleiro praticante Rui Lopes, o novilho saiu atípico, manso a que o cavaleiro da Ribeirinha soube dar a lide possível. Na pega estiveram os Juvenis da T.T.T. que concretizaram a pega ao terceiro intento.
Ao cavaleiro da Quinta do Malhinha coube em sorte o quarto da tarde, um novilho com outra apresentação e que não sendo bravo cumpriu, deixando o jovem João Pamplona desenhar uma lide asseada com bom pormenores de brega e alguns ferros curtos de mérito. Pegaram dois forcados do grupo juvenil da T.T.T. ambos à primeira tentativa.
As restantes reses foram lidadas pelos 48 cómicos da tourada que trouxeram a alegria às despidas bancadas da nossa Praça, com corridas e tropeções e algumas marradas. No fim de cada lide os novilhos foram pegados pelos infantis e juvenis da T.T.T. capitaneados por Marco Sousa e Jorge Ortins. Por impossibilidade nossa pedimos desculpa por não anunciarmos os nomes dos forcados da cara, a eles e ao grupo as nossas sinceras desculpas.
E foi assim mais uma Tourada dos Estudantes.


Duarte Bettencourt


Capas dos Jornais Olé e Farpas desta Semana

In Toureio.no.sapo.pt visite!


Novo Burladero já entre nós


A revista Novo Burladero de Fevereiro chegou até nós, e como destaques de capa têm o Especial Ganadarias e Campo Pequeno “À Procura de Novos Toureiros”, no seu interior destaque para o Burladero do Director, Al Alimón eTertúlia “NB”.
Mais um número a não perder.

fevereiro 18, 2007

Tourada dos Estudantes adiada

A Tourada dos Estudantes agendada para hoje às 15 horas, foi adiada devido ao mau tempo que se fez sentir por toda a Ilha. A mesma realizar-se-á no próximo dia 20 de Fevereiro, terça-feira, às 15 horas. O cortejo Espalhafatoso irá para a rua às 13 horas e 30 minutos. Não perca!

fevereiro 17, 2007

Treino da Tourada

Realizou-se na passada quinta-feira na Praça de Toiros da Ilha Terceira, o Treino da Tourada dos Estudantes.
Estiveram presentes, o cavaleiro praticante Rui Lopes, os bandarilheiros José Luís Leonardo e Jorge Silva, assim como os grupos de forcados Juvenis e Infantis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, as reses foram cedidas pelo ganadeiro Humberto Filipe.

fevereiro 16, 2007

"Revista de Imprensa - Jornal "Farpas", edição 369"

"O “Farpas” de amanhã, 5ª feira, 15 de Fevereiro (edição nº 369) chega às bancas com uma polémica entrevista ao matador açoreano Mário Miguel sobre a sua ausência dos cartéis das próximas Sanjoaninas na Terceira. O diestro acusa a comissão organizadora de lhe ter feito “uma proposta ridícula”, afirmando que “só havia dinheiro para os espanhóis e a mim queriam dar uma esmola”, Rui Bento Vasques, responsável pela montagem dos cartéis de Angra, responde a Mário Miguel na mesma edição do jornal de amanhã.
Também amanhã no “Farpas”: uma grande entrevista ao cavaleiro Alberto Conde e outra ao matador espanhol Serafín Marín, esta feita por Ricardo Relvas no hospital de Alcalá de Henares (Madrid), 72 horas depois da gravíssima cornada que sofreu em Ajalvir.
Destaque, ainda, para as fotos exclusivas da férias do empresário Manuel Gonçalves em Moçambique e também para um artigo sobre a grande final do concurso “À Procura de Novos Toureiros”, com a lista de prémios que o vencedor pode usufruir. Todos os pormenores, também na edição de amanhã do semanário “Farpas”, sobre a mini-feira taurina que se efectuará no Campo Pequeno no início de Maio."





in Toureio.no.sapo.pt a 14 de Fevereiro de 2007. Visite!

fevereiro 14, 2007

"Revista de Imprensa - Jornal "OLÉ!" edição n.º 33"


"O Jornal Taurino "OLÉ!", chega amanhã ás bancas com vários atractivos, do interesse do senhor aficionado.
Assim, os destaques desta semana são:


ToZé Soares "El Forcado Gordo"


Lusitano, Campeão na Alemanha


Alcochete: e o concurso


"Bravura e Tradição": Nova Empresa do Montijo - Começa por defender os Forcados - Novas bandarilhas de protecção!


Campo Pequeno - Dia 18 - Carnaval / Dia 20 - Finalíssima


Olé dos Novos: Manuel Caetano - Honrei o meu País!


Luís Miguel da Veiga - "Toureei a carregar a sorte ao piton contrário"


Pedrito com exclusiva"


in Toureio.no.sapo.pt . Visite!

fevereiro 13, 2007

"Próxima Edição da Revista Equitação Quase nas Bancas"


por Eduardo Carvalho in www.equitacao.com

"O próximo número da Revista Equitação estará muito em breve disponível nas bancas de todo o país!
Na capa encontra-se o jovem cavaleiro Boaventura Freire, que de passagem por Portugal nos concedeu uma entrevista, onde relata a sua experiência de aprendizagem na Alemanha, partilha conquistas e revela sonhos e ambições.
Entre os temas em destaque incluem-se ainda o Internacional do Porto e a Taça Ibérica de Obstáculos, a abertura da época de Dressage e de Resistência Equestre e uma antevisão da Apassionata - o maior espectáculo equestre mundial de entretenimento para toda a família, que vai encantar Portugal já em Abril, por iniciativa da nossa revista.
Como sempre, em foco estão também as crónicas, comentários e artigos dos nossos prestigiados colaboradores, que número após número contribuem para enriquecer as páginas de cada edição, merecendo desde já destaque, pela sua actualidade e importância, o trabalho intitulado "Uma Revolução Siderotécnica?", da autoria do Cor. Arnaut Pombeiro.
A não perder...

SUMÁRIO EDIÇÃO N.º 64

CRÓNICA
6 O Nosso Chapéu por Prof. João Pedro Gorjão Clara

BREVES
8 Notícias

OBSTÁCULOS
12 Internacional do Porto
16 Taça Ibérica de Obstáculos

DRESSAGE
22 Poules de ensino: Beloura e SHP

ENTREVISTA
26 Boaventura Freire

DRESSAGE
30 Maria Caetano Honra Portugal

NOTAS SOLTAS
32 Volta à França... por Dr. Manuel Heleno

TEMAS E PROBLEMAS
36 Uma Revolução Siderotécnica? por Cor. Arnaut Pombeiro


COMENTÁRIO
40 CSI Porto / Circuito Inverno de CCE por Cor. José Miguel Cabedo


CRÓNICA
42 A Mesma Medicina por Dra. Rita Gorjão Clara


TAUROMAQUIA
44 A "Tenta", o Laboratório por Dr. Domingos da Costa Xavier
46 Os Últimos Românticos por Dra. Antonieta Janeiro
48 Os Cavalos de João R. Telles Filho por Dr. João Carrinho

VETERINÁRIA
51 "Febre dos Transportes" por Dr. João Paulo Marques

EQUITOLOGIA
52 As duas vozes da equitação por Dr. Carlos Henriques Pereira

EVENTOS
54 Workshop Cavalo de Desporto

ARTE EQUESTRE
56 Um Monumento de José Rodrigues por Dr. Francisco Sá Lopes

ANTEVISÃO
58 Apassionata - Hommage

RESISTÊNCIA EQUESTRE
60 Realidades, Absurdos e Factos por João Bagulho
62 Raid Hípico dos Reis

INTERNACIONAL
64 Salão do Cavalo de Paris

CORRIDAS DE GALOPE
66 Época advinha-se bastante difícil por Eng. Victor Malheiro

RAÇAS
68 Burro Anão da Graciosa

HORSEBALL
71 Competições oficiais época de 2007 por Dr. João Maria Fernandes

ARTE EQUESTRE
56 Um Monumento de José Rodrigues por Dr. Francisco Sá Lopes

REPORTAGEM
72 Hotel Lusitano

CLUBE EQUITAÇÃO
76 Espaço destinado aos assinantes

BOLSA EQUESTRE
78 Espaço destinado a pequenos anúncios

ÚLTIMA PÁGINA
82 Apassionata - O espectáculo do ano"

fevereiro 12, 2007

Tiago Pamplona em Festival de Beneficência

O jovem cavaleiro terceirense Tiago Pamplona, actua no próximo dia 10 de Março na Praça de Toiros de Amareleja, num Festival de Beneficência organizado pelo grupo de forcados local. O Festival conta com a presença dos cavaleiros Sommer d’Andrade, Joaquim Bastinhas, Rui Santos, Marcos Tenório (Bastinhas) e Nelson Limas, as pegas estarão a cargo dos amadores de Moura, Safara, Académicos de Elvas, Amareleja, Póvoa de São Miguel e Monsaraz, os toiros serão de várias ganadarias.

fevereiro 11, 2007

Eduardo Gallo

Eduardo Gallo Espinosa de seu nome completo nasceu a de 19 de Novembro de 1984 na cidade ganadera de Salamanca, aos dezoito anos fez o seu debute com cavalos na praça francesa de Bourg-Madame, alternando com os novilheiros Jonathan Veyrunes e Fernando Cruz, nesta tarde foram lidados novilhos de Valdefresno. A 17 de Maio de 2004 faz a sua apresentação em Las Ventas, compartindo cartel com os também novilheiros Luis Bolívar e Sérgio Marín, Eduardo vestiu nessa tarde um traje verde e ouro para receber o novilho “Tadrilo” da ganadaria Román Sorando tendo lhe cortado um apêndice.
Gallo tirou a esperada alternativa a 9 de Agosto de 2004 em San Sebástian, lidando “Ruiseñor” da ganadaria de Toros de El Torero ao qual cortou uma orelha, foi apadrinhado por César Rincón com o testemunho de “El Juli”.
Eduardo Gallo confirmou a sua alternativa por três vezes tendo confirmado em, Santa Fé de Bogotá, na Colômbia, Las Ventas, em Madrid e em Quito no Equador.
Em 2006 o matador salmantino esteve presente em quase todas as feiras importantes do país vizinho, obtendo triunfos e orelhas em Madrid, Pamplona, Málaga, Santander, San Sebástian e Bilbao, para além destas obteve também triunfos em Mont de Marsan e Bayona, em França.
A temporada de 2006 foi de transição tendo esta sido feita com nota alta, os seus triunfos foram de menor impacto junto da comunicação social pelo simples facto de terem coincidido com grandes triunfos de um dos seus alternantes, como foi o caso de Bilbao com Enrique Ponce e de Madrid com César Jiménez .
Na temporada 2006 o matador de toiros Eduardo Gallo contabilizou 46 corridas de toiros, lidou 93 toiros, obtendo 50 orelhas e 6 rabos. Ocupou assim o 19 lugar na lista dos melhores matadores da época taurina de 2006.
Esta temporada actua pela primeira vez na Feira de São João 2007 no dia 30 de Junho pelas 18 horas e 30 minutos, alternando com José Luís Gonçalves e Manuel Jesus “El Cid”.



Duarte Bettencourt


fevereiro 08, 2007

Treino do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande

O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande intensifica os seus treinos com vista à sua apresentação em praça ainda esta época.
O último treino com reses bravas realizou-se no passado dia 27 de Janeiro, na Praça de Tentas da Florestal. Foi lidado um novilho, com o ferro de Francisco Luís Caldeira pertencente à Ganadaria de Humberto Filipe, por João Pamplona, coadjuvado pelos bandarilheiros terceirenses Rogério Silva, José Luís Leonardo e Jorge Silva.
O grupo esteve à altura das condições do novilho, tendo este sido pegado pelo forcado André Parreira.
O próximo treino com reses bravas será no próximo dia 24 de Fevereiro. Sorte rapazes!

Duarte Bettencourt

"Revista de Imprensa - Jornal "Farpas", edição 368"


"Esta semana o Jornal"Farpas", chega ás bancas, com uma entrevista exclusiva com o lendário Manuel Benítez "El Cordobés", bem como a reportagem do seu triunfal regresso no festival de Navalcarnero (Madrid), ambas da autoria de Ricardo Relvas, que constituem os grandes temas da edição do semanário "Farpas" desta semana.
Desta edição destaca-se ainda a polémica em torno da actuação de "pseudo-forcados" no Bolsín de Atarfe (Granada), a separação de Nené e José Luis Gonçalves e outros assuntos de interesse geral.
Pode ainda encontrar um divertido Editorial sobre "A Minha Aventura na Net", assinado por Miguel Alvarenga."



in Toureio.no.sapo.pt. Visite!

"Revista de Imprensa - Jornal "Olé!", edição 32"

"Esta semana o Jornal de Tauromaquia "Olé!" chega até aos seus leitores, com uma reportagem sobre "Vany", uma nova cavaleira tauromáquica, bem como á Coudelaria Rapouso Cordeiro.
Na edição 32 do referido Jornal, destaca-se ainda o triunfo de Manuel Caetano em Atarfe e a separação de José Luis Gonçalves e António Manuel Cardoso.
Mas o aficionado pode ainda encontrar uma reportagem sobre o Montijo em festa: 50 anos da sua Praça de Toiros. "


in Toureio.no.sapo.pt. Visite!

fevereiro 07, 2007

João Moura Jr

João Moura Jr é filho da grande figura do toureio equestre mundial João Moura. Do pai herdou o conceito e a monte mas o seu toureio tem um cunho pessoal, transmitindo uma irreverência e frontalidade própria da sua idade.
Moura Jr tirou a alternativa em Nimes, França, a 15 de Maio de 2005, alternativa esta que não é reconhecida em Portugal, esta foi-lhe concedida por seu pai, sendo as testemunhas Maria Sara e Andy Cartagena. Nesta bonita data, da sua curta carreira, coube-lhe em sorte o toiro "Gorrillo", com o nº 11 que pesava 550 kg, a este toiro da ganadaria de Pedro y Verónica Gutiérrez, João Moura Jr cortou uma orelha.
Com o seu toureio galvanizou o público espanhol e no fim da temporada 2006 ocupava o terceiro lugar do escalafon.
Toureou em 2006 por terras de Portugal e Espanha tendo actuado em 61 ocasiões, lidou 118 toiros, cortando 115 orelhas e 15 rabos.
Este ano faz a sua apresentação ao público açoriano, fazendo as cortesias por duas vezes na Praça de Toiros da Ilha Terceira. A primeira será a 24 de Junho com lide de toiros da ganadaria de Irmãos Toste e a 1 de Julho num concurso de ganadarias.

Duarte Bettencourt

2007 Começa em grande


Os cavaleiros João Moura Jr e Leonardo Hernández Jr, que fazem parte do cartel da Feira Taurina de São João 2007, saíram em ombros pela porta grande da praça de toiros de Toril, no passado sábado dia 3 de Fevereiro.
A ganadaria de La Jara del Retamer apresentou-se com quatro bonitos toiros que valeram três orelhas a João Moura Jr e quatro orelhas a Leonardo Hernández Jr.
Belo inicio de temporada para os dois cavaleiros que estarão presentes na monumental de Angra, no próximo mês de Junho.



Roberto Brasil

José Luís Gonçalves e António Manuel Cardoso separados


O matador de toiros José Luís Gonçalves deu por encerado o contracto que ligava ao seu apoderado António Manuel Cardoso “Néné”. Esta ligação já decorria à três temporadas e foi encerrada por comum acordo no passado dia 2, de momento desconhece-se quem será o novo apoderado do matador português, que estará presente na 3ª corrida da feira taurina das Sanjoaninas 2007.


Roberto Brasil

fevereiro 06, 2007

Manuel Jesús “El Cid”

A partir de hoje iremos apresentar uma a uma as figuras do cartel da Feira de São João 2007. Iniciamos com o matador de toiros sevilhano Manuel Jesús Cid Sala, conhecido no meio taurino por “El Cid”.
“El Cid” nasceu a 10 de Março de 1974 na localidade de Salteras, província de Sevilha, numa família de ganaderos. A sua apresentação como novilheiro foi na praça de Guillena a 9 de Setembro de 1993, debutou com picadores no ano seguinte a 6 de Fevereiro em Salteras, tendo toureado reses de António Muñoz às quais cortou três orelhas e um rabo. A sua apresentação em Madrid foi a 19 de Março de 1995, tendo como companheiros de cartel os novilheiros Antonio Cutiño e Luis Sierra, lidando neste dia novilhos de La Guadamilla.
“El Cid” tirou a alternativa a 23 de Abril de 2000 em Las Ventas, Madrid, sendo seu padrinho David Luguillano e como sua testemunha Finito de Córdoba. Nesta tarde “El Cid” vestiu um traje verde maçã e ouro para enfrentar “Gracioso”, um toiro cárdeno bragado, n.º 47, pertencente à divisa de José Vasquez, tendo a lide resultado em ovação. Confirmou em Santa Fé de Bogotá, Colômbia, a 20 de Fevereiro de 2005, apadrinhado por Enrique Ponce e com testemunho de Paco Perlaza.
Dos seus muitos triunfos, destaca-se as duas saídas em ombros pela porta do Príncipe na Feira de Sevilha 2005. Na temporada de 2006 destaca-se os triunfos, em Madrid a 22 de Maio, onde cortou um apêndice a cada um dos seus oponentes pertencentes à ganadaria de Alcurrucén, em Barcelona a 17 de Setembro cortando as duas orelhas ao segundo do seu lote, pertencente à ganadaria de Valdefresno e em Sevilha a 23 de Setembro onde se encerrou com 6 toiros das ganadarias de Zalduendo, Victorino e Pereda cortando 4 orelhas saindo uma vez mais em ombros pela porta do Príncipe.
Na temporada de 2006 Manuel Jesús “El Cid” vestiu-se de luces por 84 vezes, lidou 175 toiros, cortou 112 orelhas e três rabos, ocupando o segundo lugar do escalafon de matadores de toiros.
Esta temporada fará o passeillo na Praça de Toiros da Ilha Terceira a 31 de Junho pelas 18 horas e 30 minutos, compartindo cartel com o matador português José Luís Gonçalves e com o salmantino Eduardo Gallo e lidará novilhos de Rego Botelho.


Duarte Bettencourt

Tourada dos Estudantes

Realiza-se no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 15 horas, na Praça de Toiros Ilha Terceira, a grandiosa Tourada dos Estudantes.
Esta manifestação taurino-carnavalesca realiza-se todos os anos pelo domingo gordo e junta a alegria e irreverência dos Estudantes da Escola Padre Jerónimo Emiliano de Andrade e a arte e a serenidade dos nossos jovens cavaleiros e forcados.
A organização deste evento pertence à Comissão Organizadora da Tourada dos Estudantes mais conhecida pela sigla COTE, que este ano se compõe pelo Presidente Sebastião Medeiros e pelos Adjuntos João Baldaya, Miguel Sousa e Álvaro Dentinho, são estes os jovens dinamizadores desta tourada que teima em fazer parte do calendário taurino açoriano.
Muitas são as horas e os dias passados nas Construções entre costaneiras , papel de cenário e tintas garridas para se conseguir por de pé esta manifestação estudantil, por isso nós os terceirenses aficionados devemos ajudar estes jovens a manter uma das maiores tradições taurino-carnavalescas açoreanas, e ocupar um lugar na bancada da Praça de Toiros Ilha Terceira no próximo dia 18.
O programa da tourada não se limita à Tourada propriamente dita, inclui também a tradicional Tenta que se realizou no passado dia 3 no Tentadero de Rego Botelho, onde os cómicos da Tourada treinaram a sua perícia com as vacas do tio Humberto, e a Volta á Ilha, que se realiza no próximo dia 11 onde se anunciará por toda a Ilha a famosa Tourada dos Estudantes.
No dia da tourada haverá o tradicional Desfile Espalhafatoso com inicio pelas 13 horas e 30 minutos que percorrerá a artéria principal da cidade de Angra do Heroísmo.
A parte séria da Tourada tem hora marcada para as 15 horas e será integrada pelo cavaleiro praticante Rui Lopes, pelo cavaleiro amador João Pamplona e pelos grupos de forcados infantis e juvenis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. As reses serão cedidas pelo ganadeiro Humberto Filipe. Não deixe de comparecer!

Duarte Bettencourt

fevereiro 05, 2007

Garraiada de Carnaval


Realiza-se próximo dia 18 de Fevereiro, Domingo de Carnaval na Praça de Toiros da Ilha de São Jorge, uma Garraiada de Carnaval organizada pela Tertúlia Tauromáquica Jorgense.
Do programa consta a actuação de um Bailhinho de Carnaval da Sociedade Recreio Amarense e a actuação de toureiros espontâneos fantasiados, as reses serão fornecidas pelo ganadeiro Álvaro Amarante. Não falte!

fevereiro 02, 2007

Mais um blog dos Açores

é com alegria e satisfação que vejo surgir na web mais um blog taurino dos Açores, mais propriamente da minha Ilha Terceira.

O seu autor decidiu-o chamar de Toiros&Açores e em boa hora o fez, homenageando as nossas ilhas e um dos seus maiores ícones, o toiro bravo.

Este blog tem uma particularidade importante e que o diferencia dos demais blogs taurinos, trata-se de um fotoblog com fotografias originais do meu amigo Pedro Correia, seguidas de pequenos comentários.

Deixo-vos um pequeno cheirinho deste novo blog, com a foto que inaugurou o Toiros&Açores.

Duarte Bettencourt