janeiro 24, 2008

Casa Agrícola José Albino Fernandes, Triunfadora 2007


A C. A. J. Albino Fernandes acaba de ser reconhecida pelos visitantes do blog Terceira Taurina, como Máxima Triunfadora da Época Taurina Açoriana 2007, no que diz respeito à tourada de praça.
Recorde-se que a ganadaria vencedora apresentou em praça na temporada transacta 11 toiros, distribuídos pelo Festival dos Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (1), pela Feira de São João (8) e pela Corrida da Apresentação do G. F. A. do Ramo Grande (2).
A ganadaria da Casa Agrícola José Albino Fernandes foi fundada no ano de 1967 com vacas de Virgílio Barcelos, sangue Catrinas e Patrício, e sementais de Lampreia, António Barbeiro e Plácido Irmão. Em 1971 é aumentada com reses de Manuel Almeida, antes José Dinis Fernandes e Castro Parreira, sendo as primeiras provenientes de vacas Gama, Terré e Emílio Infante com sementais de animais das ganadarias Barata e Nechas, Terre, Pinto Barreiros e Vaz Monteiro, enquanto as segundas descendiam de animais das ganadarias de Emílio Infante da Câmara. Entretanto, em 1995, sao adquiridas vacas e sementais de Ortigão Costa e, em 2001, é adquirida a ganadaria de José Eduardo Fernandes Silva, de encaste Brito Pães.
Foi seu fundador José Albino Fernandes pai da actual proprietária Maria de Fátima Soares Fernandes Rocha Ferreira, tem como representante e maioral António Manuel da Rocha Ferreira, a sua exploração divide-se pelo Pico da Bagacina, Criação Funda, Pico da Cruz, Cabrito, Carvão, Alpaná e Pasto de Félix.
O Terceira Taurina encerra assim a sondagem Triunfadores da Época Taurina 2007, encontrada que está a ganadaria triunfadora.

0 comentários: