janeiro 17, 2008

Tourada dos Estudantes


Na Ilha Mais Taurina do Mundo o Carnaval aproxima-se a passos largos, e com ele a Tradicional Tourada dos Estudantes. A malta estudantil com o seu irreverente humor, vai mantendo acesa a chama, por vezes difícil de manter, da tradição carnavalesca/estudantil terceirense.
Este ano a Comissão Organizadora da Tourada dos Estudantes (C.O.T.E), que é constituída pelo presidente João Baldaya e pelos adjuntos Holger Melo, Nelson Furtado e Rui Ataíde, leva à artéria principal da Cidade Património Mundial o seu habitual Cortejo Espalhafatoso, que tem inicio marcado para as 13 horas do Domingo Gordo, dia 3 de Fevereiro. Os temas escolhidos para o cortejo estudantil, que antecede a garraiada, serão “Não sei mais do que um miúdo de 10 anos”, “Polémica sobre os Rally’s dos Açores”, “Obras da Via Rápida”, ”As dividas do Lusitânia”, ”O Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa”, ”O Vestido da rainha das Sanjoaninas 2007” e “As moscas”.
Agendada para as 15 horas do mesmo dia na Praça de Toiros Ilha Terceira, está a genuína Tourada dos Estudantes, com um cartel composto pelo cavaleiro amador João Pamplona e pelo Grupo de Forcados Juvenil da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que lidarão reses de Humberto Filipe. As brincadeiras, saltos e muitas colhidas serão proporcionados pelos cómicos da tourada, ao toque do elixir Arranhão.
Este sábado, dia 19 de Janeiro, realiza-se no Tentadero da Ganadaria de Rego Botelho pelas 13 horas a tradicional Tenta dos Estudantes.

Duarte Bettencourt

0 comentários: