abril 11, 2008

Rotunda da Praça de Toiros recebe Monumento ao Toiro

Foi ontem apresentada nas instalações da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (T.T.T.) a maqueta da escultura, do artista plástico Renato Costa e Silva, que dará forma ao Monumento ao Toiro.
Em boa hora a Direcção da T.T.T. tomou a iniciativa de edificar um monumento que homenageasse o toiro e que este fosse também um prémio à aficion local, como explicou na sua intervenção o Presidente da Comissão para a criação do Monumento ao Toiro, João Paes.
A escultura será colocada na rotunda junto à Praça de Toiros sendo constituída por três toiros cada qual com seis metros, esta irá permitir uma interpretação livre e observação imaginária de todas as componentes da tauromaquia popular ou corridas de toiros formais como adiantou o Presidente da Direcção da T.T.T., Arlindo Telles. A mesma será construída sob um estrutura em aço envolta em rede onde se aplicará betão projectado estando orçamentada em cerca de 150 mil euros, suportados pelo Governo Regional em protocolo conjunto com a Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
Na apresentação publica estiveram também presentes o Secretário Regional da Habitação e Equipamentos, José Contente e o Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, José Pedro Cardoso entre outros.
Vista da Avenida Jácome de Bruges

Vista a partir da Grota do Vale

Vista apartir da Via Rápida

Vista apartir da Carreirinha

0 comentários: