fevereiro 07, 2009

O Fórum

Fotografia Pedro Costa - Fotaçor

Vem já fora de data e de oportunidade, mas não posso de deixar de escrever sobre tão importante evento taurino realizado na Capital Taurina do Atlântico, a minha Ilha Terceira.
Problemas técnicos impediram-me de no fim do congresso proferir a minha humilde opinião assim como descrever o que de melhor por lá se passou, vou tentar em próximos artigos rever o Fórum Mundial de la Cultura Taurina.
A Tertúlia Tauromáquica Terceirense está de parabéns e estão também de parabéns todos os que de uma forma ou de outra ajudaram na realização de tão importante evento.
Pessoas vindas dos quatro cantos do mundo agradeceram a hospitalidade tão terceirense de bem receber e deram vivas à excelente organização.
O tempo este não quis ajudar mas lá se conseguiu cumprir tudo o auspicioso programa, até debaixo de um verdadeiro temporal se tentou uma excelente novilha da ganadaria de Rego Botelho.
Alguns pequenos atrasos, nada de anormal num tamanho evento, mas houve um coisa que a mim e não só, deixou boquiaberto. No primeiro dia e na abertura interviu e muito bem o presidente da T. T. T. Arlindo Teles, depois e como manda a praxe foi vez da representante da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, depois a representante do Governo Regional, a Directora Regional da Cultura e por ultimo lá estava sentado o representante da Câmara Municipal da Praia da Vitória que nem bom dia deu aos participantes, ora bem devem pensar os que me lêem mas que importância tem isso para tão simples intervenção? , eu digo que tem e muita, pois mostra e demonstra a toda a aficion em geral de como vai a cultura taurina no concelho da Praia da Vitória. Há muita falta de cultura taurina no meu Concelho, que pena e maior pena tenho quando esta vem dos nossos governantes eleitos com os nossos votos, com o meu foi de certeza.
Mas isso é só um aparte de um angrense naturalizado praiense.
Tudo o resto foi de duas orelhas e rabo.
continua)

Duarte Bettencourt

0 comentários: