fevereiro 17, 2009

Possível Composição do Cartel da Corrida da Praia da Vitória

Já se ouve falar à muito por bandas do Ramo Grande de que o matador açoriano Mário Miguel irá estar presente na Corrida das Festas da Praia 2009 e parece ser já um dado adquirido visto o anúncio de que o mesmo irá voltar às arenas em 2009 e sendo natural da Praia da Vitória faz todo o sentido que se apresente como matador de toiros na sua terra natal incluído num festejo da Festa da sua cidade. Espera-se é que o cachet não seja o pedido à dois anos pois se assim o for pode por em risco edições futuras da mesma, pensem nisso.
Na parte da forcadagem não haverá nada de novo com certeza, os do Ramo Grande já estão confirmados e com certeza que irá ser novamente uma embate entre os dois grupos da Ilha, com os da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
As ganadarias devem seguir o figurino dos anos anteriores com dois toiros de cada ganadaria local, se assim for teremos dois toiros de Rego Botelho, dois toiros da C. A. José Albino Fernandes e dois toiros da ganadaria dos Irmãos Toste.
A parte a cavalo é que estava a ser um parto difícil de concretizar pois como sempre leva-se muito tempo a confirmar o cartel e em Agosto, mês forte da tauromaquia, nunca é fácil para a organização confirmar nomes, mas em minha humilde opinião se começassem mais cedo talvez isso não acontecesse. Mas os nomes de que se fala ante vem uma boa casa, fala-se de António Ribeiro Telles e de João Salgueiro, pelo meio falou-se de Paulo Caetano, mas penso que o cartel será com os primeiros mencionados.
Falta a data mas de certeza que será nas Festas da Praia.
Com estas previsões e se eu acertar corro o risco de me chamarem Zandinga, já que da organização nada se sabe etudo isto ser apenas suposições minhas.

Duarte Bettencourt

0 comentários: