fevereiro 06, 2009

Tourada dos Estudantes

Este ano e como manda a tradição os estudantes da Secundária de Angra organizam a tradicional Tourada dos Estudantes. Este ano a C.O.T.E (Comissão organizadora) é presidida por Nelson Bernardo tendo por adjuntos Bruno Furtado, Luís Leandro e Wilson Vieira. Do programa que se inicia amanhã com a Tenta dos Estudantes, marcada para 13 horas e 30 minutos no habitual tentadero da ganadaria de Rego Botelho, tem continuidade no próximo Domingo com a Volta à Ilha, promovendo o festejo com folia e muito arranhão. Para o dia 22 deste mês está agendada a Garraiada dos Estudantes onde na parte dita séria da tourada compete ao jovem praticante João Pamplona lidar dois novilhos do ganadeiro Humberto Filipe, que serão pegados pelos Juvenis da T. T. T., para os cómicos sairá quatro vacas para as habituais brincadeiras.
No Domingo gordo antecedendo a tourada haverá o habitual desfile pelas ruas da cidade de Angra do Heroísmo, como sempre a irreverência estará pressente assim como uma mordaz critica social, dos vários quadros que compõe o desfile destaca-se a A Falta de Agua, Homenagem ao 64, A Crise na Banca e a Educação.
É ponto chave, domingo gordo é dia de ir à Praça de Toiros da Ilha Terceira ver e apoiar uma manifestação taurino carnavalesca de valor cultural.

0 comentários: