maio 22, 2009

Sinopses dos Programas Taurinos deste fim-de-semana

Arte & Emoção
Domingo, 24 de Maio pelas 18 horas no canal RTP2.

“Neste Programa:
No próximo Arte & Emoção vamos recordar 2 espectáculos que criaram grandes expectativas junto dos aficionados.
- A corrida de Moura, que trouxe pela primeira vez, esta temporada, Diego Ventura a Portugal.
- A 50ª edição do concurso de ganadarias de Évora onde estiveram presentes toiros das mais prestigiadas divisas ibéricas.
Azambuja vai ser a terra taurina em destaque.
Viajamos pelo campo bravo do concelho, estivemos nos locais onde se criam cavalos, nomeadamente nos mouchões do Tejo, assistimos a um treino de forcados e vimos como evolui a Escola de Toureio de Azambuja.
Fomos ainda visitar uma das mais antigas tertúlias da terra e sentir um pouco do ambiente que se irá viver no final do mês, no auge da Tradicional Feira de Maio de Azambuja.
Neste programa ficará ainda a saber porque é que são redondas as arenas das praças de toiros.”

Tendido Cero
Sábado, 23 de Maio pelas 11 horas e 20 minutos, e 23 horas e 30 minutos nos canais TVE2, TVEi e na Web em RTVE a la Carta.

“Morante, José Tomás e Hermoso de Mendoza têm esta semana um protagonismo especial no Tendido Cero. O sevilhano monopoliza a secção “Olé”, em especial com o toureio de capote que executou quinta-feira em Las Ventas. José Tomás aparece no musical “Hoy como ayer” em que se recria a sua actuação em Jerez com um toiro de Cuvillo, premiado com a volta ao ruedo, com a voz de La Niña Pastori como música de fundo. Encerrando esta rubrica está Hermoso de Mendoza com o vídeo clip intitulado “Hermoso Visión” em que se funde o toureio do navarro do passado domingo em Madrid com a canção ganhadora do festival da Eurovisão.
Outras reportagens que aparecem nesta edição de Tendido Cero estão centradas nas novas tendências da fotografia taurina, com os últimos trabalhos de Anya Bartels, Marisa Flores, Javier Arroyo, José Ramón Lozano e Constante. A segunda parte do programa será dedicada a José Luís Marca, a sua faceta de ganadeiro, recordando também os toureiros que apoderou. A feira de San Isidro tem um amplo tratamento e analise, e será dado em última instancia o estado de saúde de El Fundi.”

Extremadura Tierra de Toros
Domingo, 24 de Maio pelas 12 horas no canal Extremadura Tv e na Web do mesmo canal.

“Extremadura Tierra de Toros visita Las Ventas.
O programa Extremadura Tierra de Toros desloca-se a Madrid para visitar em exclusivo a praça de toiros mais importante do mundo, Las Ventas. O programa taurino do Canal Extremadura TV visita todas as suas dependências e desvenda os segredos deste mítico ruedo.
Também, em Madrid, o programa passa um dia com um ganadeiro muito ligado à Extremadura, Jose Luis Pereda, que nos irá mostrar como se vive os momentos prévios de uma corrida.
Tierra de Toros irá também mostrar a relação que estabelecem dois maletillas de Granada com Alejandro Talavante, num tentadero.”

Toros para Todos
Domingo, 24 de Maio pelas 13 horas e 45 minutos no canal Andalucia Tv e na Web do mesmo canal.

“A faena de José Tomás em Jerez, o triunfo de Pablo Hermoso em Madrid e os Amigos do Toiro no campo… Este domingo em Toros para Todos.”

0 comentários: