junho 19, 2009

Já cheira a São João

As maiores festas populares do arquipélago açoriano começam hoje com o seu habitual desfile de abertura, as ruas e artérias da cidade Património Mundial enchem-se de gente para assistir e participar nestes dez dias de festa.
A tauromaquia como não podia deixar de ser é parte integrante e a mais importante do cartaz das Sanjoaninas.
A feira deste ano conta com cinco corridas sendo sem dúvida alguma uma das mais prestigiadas feiras taurinas portuguesas. Por ela irão desfilar nomes como os de “El Juli”, “El Fundi” (?), Ruben Pinar, José Manuel Mas, Manuel Dias Gomes, Vítor Ribeiro, Manuel Lupi, Marcos Tenório, Tiago e João Pamplona e Rui Lopes. Os trinta e um novilhos toiros que serão lidados pertencem a quatro ganaderos terceirenses que os criaram com afinco e ilusão, são eles Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues e Irmãos Toste. A competição na forcadagem está garantida com os dois grupos locais, o da Tertúlia e o do Ramo Grande, a rivalizarem entre si o prémio à melhor pega.
Que faça bom tempo e que a casa se encha de muitos e bons aficionados para assistirem aos toiros na Ilha Mais Taurina do Mundo.
Vamos aos toiros!

Duarte Bettencourt

0 comentários: