junho 19, 2009

Provavelmente "El Fundi" não virá à Terceira

Provavelmente o matador de toiros José Pedro Prados "El Fundi", não irá estar presente na quarta corrida da Feira de São João 2009.
Segundo o site taurino espanhol Burladero, o próprio matador reconhece que quer retomar a sua actividade com muita tranquilidade e que será muito difícil a sua recuperação para a corrida do próximo sábado, dia 27 de Junho, mas porém deixa no ar a possibilidade de cá vir. O matador afirma também que a meta para a sua reaparição será o inicio do mês de Julho onde tem compromissos em Burgos e em Pamplona.
Relembro que "El Fundi" sofreu no campo uma forte queda a cavalo que lhe atirou para fora dos ruedos cerca de um mês. No seu regresso no passado domingo dia 14 de Junho em Toledo, foi colhido quando lidava o seu primeiro toiro, sofrendo uma cornada de vinte centímetros na perna esquerda.
O matador espanhol teve alta ontem e começou hoje a fazer exercícios de reabilitação.
"El Fundi" foi substituído na Feria de Badajoz, onde estava anunciado para actuar domingo dia 21 de Junho, pelo matador de toiros português Pedrito de Portugal. Caso se confirme a impossibilidade de “El Fundi” tourear na Feira de São João, qual será o nome do seu substituto? Aguardamos com serenidade.

Duarte Bettencourt

0 comentários: