novembro 03, 2009

Novo Burladero de Novembro

in Novo Burladero



"Destaques de NOVEMBRO

Caros Leitores,
Nos dias 2 e 3 de Novembro estará à venda nos locais habituais a edição N.º 252 da nossa revista.
A NB de Novembro está recheada de motivos de interesse. Na parte final da temporada, acompanhámos ao detalhe as corridas realizadas no Campo Pequeno, Santarém, Alcácer do Sal e a Feira de Outubro de Vila Franca de Xira. Nas nossas incursões fronteiriças a Espanha, testemunhámos em Zafra a tarde mágica de Miguel Ángel Perera e fomos posteriormente a Almendralejo e Villafranca de los Barros acompanhar as “aulas práticas” do encontro final de Novilhadas da Federação Internacional de Escolas Taurinas.
Na despedida de um trabalho onde, ao longo de dois anos, Luís Esteves historiou 22 Coudelarias Toureiras, damos lugar à emblemática criação de Branco Núncio. Outro artigo que também chega ao fim é a História da Tauromaquia, onde o Coronel José Henriques nos fala nos “Fantásticos anos noventa…”
Terminada mais uma época taurina, elegemos aqueles que, para nós, foram os Cavalos Toureiros em destaque durante a temporada 2009, tanto ao nível dos mais conhecidos como em relação aos novatos.
Ouvimos o forcado Vasco Dotti depois da sua despedida como cabo dos Amadores de Vila Franca de Xira, numa interessante e frontal conversa. Com a temporada no outro lado do Oceano Atlântico a ter começo, estreamos Noticias das Américas, um trabalho de compilação de Carlos Martins que os vai trazer informados sobre o que de mais importante por lá se passa. Também novidade é aquela que nos oferece Sérgio Perilhão com o seu Figuras do Campo Ribatejano, onde começa por contar a história da vida do campino João Preceito. Outro artigo com interesse é o dedicado ao Manifesto pela Liberdade Taurina em Barcelona, assinado pelo poeta catalão Pere Gimferrer.
Para além de tudo isto, as costumadas rubricas Al Alimón, Taurocultura, Notícias, Curtas, Tertúlia NB, Saiba que…, Recordações a Preto e Branco, Da Barreira…, Os portugueses no estrangeiro, À Boca do Burladero, 5.ª Coluna, Efemérides e Álbum de Memórias completam mais uma edição da NB a não perder."

0 comentários: