dezembro 28, 2009

Cartéis de Atarfe são hoje apresentados nos Açores

"Os cartéis do 4º Certame de Rejoneio de Atarfe (Granada) são hoje (segunda-feira) há tarde (pelas 19h30 – hora local) apresentados nos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Praia da Vitória. Participarão nessa apresentação, Pedro Pinto (em representação da empresa) e Filipe Pires, cabo do grupo de forcados Amadores do Ramo Grande, que irão actuar na tarde de 24 de Janeiro.
Recordemos que as participações portuguesas estarão a cargo de Rui Miguel Guerra e os Amadores de Arronches (dia 10); Marcelo Mendes e os Amadores de Azambuja (dia 17) e Francisco Palha e os Amadores do Ramo Grande (dia 24).
A Ilha Terceira está debaixo de muito mau tempo e a viagem de Pedro Pinto foi bastante atribulada, com o avião a fazer duas tentativas de aterragem sem êxito, devido ao forte vento, o que causou algum pânico. Segundo declarações do próprio, aqueles “foram momentos difíceis, com as mulheres aos gritos e a chorar; gerou-se pânico e tive ali uma altura em que pensei que já não iria aterrar e passou-me muita coisa pela cabeça; mas pronto, tudo acabou em bem”.
A Ilha Terceira tem sido fustigada por inúmeros temporais, o que certamente trará dificuldades principalmente aos ganaderos açoreanos, que vêem as suas pastagens cheias de água e ainda com mais humidade.
Entretanto é de realçar que esta apresentação dos cartéis deve-se à Câmara Municipal local e ao Governo Regional, que se sentem orgulhosos de ver o nome dos Açores constar em tão importante certame espanhol."

0 comentários: