fevereiro 12, 2010

Toiros para maiores de 16 anos? Era só o que mais faltava!

O PCP Açores na pessoa do seu dirigente Aníbal Pires acaba de atentar mais uma vez contra a tauromaquia nas Ilhas Atlânticas. Este senhor que por mero acaso é deputado da Assembleia dos Açores vem, a algum tempo a esta parte, atacando e denegrindo os aficionados açorianos.

Basta! Digo eu e dizem muitos com certeza, está na altura de dizer a este senhor que a tauromaquia é coisa séria, é cultura e que pertence ao nosso passado histórico.

A proposta do PCP Açores, por um lado defende a continuidade das touradas à corda por serem “divertimentos tradicionais” e por outro, retira por completo a tradição à tourada de praça, acrescentando que a mesma se trata de “um espectáculo violento, com derramamento de sangue, do qual temos o dever de proteger as nossas crianças”. Como é possível juntar tanta hipocrisia, ignorância cultural e histórica numa só pessoa.

Já estou a ficar farto da tentativa, conseguida, deste senhor em obter protagonismo e publicidade grátis às custas da tauromaquia. É muito grave que este senhor não conheça a realidade social onde está inserido. Será que se esqueceu que poderá algum eleitor seu ser aficionado à causa taurina?

Reafirmo o que o Presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Arlindo Teles comentou à Lusa, não conheço nenhum adulto com perturbações psicológicas por ter assistido, desde tenra idade, a espectáculos taurinos.

É preciso unirmo-nos em torno da nossa grande paixão e anular por completo os pseudo-politicos que pseudo-lutam pelas nossas causas e convicções.

Sugiro que em futuras eleições, votemos no partido que for capaz de pôr nas suas fileiras um verdadeiro aficionado que lute pelo interesse de milhares de aficionados açorianos.

Fiquem com esta ideia.

Duarte Bettencourt

3 comentários:

Tiago R. disse...

Nota-se que ficou com tanta vontade de nos dizer qual era o "partido que for capaz de pôr nas suas fileiras um verdadeiro aficionado que lute pelo interesse de milhares de aficionados açorianos."
Vá lá, Senhor Duarte. Diga-nos lá qual é ele.
Ou então... esqueça. Já sabemos qual é.

Dinis M. disse...

Este Srº deputado do PCP, como não tem temas para apresentar, para o bem dos Açores, e para não ficar esquecido, porque contam-se pelos dedos de uma mão os que dele se lembram, pegou numa idiotice, com que uns certos inimigos dos Açores, já tentaram enganar os Açorianos.
Este Srº só é deputado, porque lembraram-se de juntar as migalhas de votos que teve nas 9 ilhas.
Esta gente quer usar um lápis azul sobre a nossa cultura, mas por muito que tentem, ficarão sem lápis, pois não conseguirão apagar a tradição de um povo.
Viva à tauromaquia, viva a Terceira.

Fernando Sousa disse...

Para mim este iniciativa peca por defeito.
Touradas so para maiores de 99 anos e so quando acompanhados pelos pais