junho 25, 2010

Feira de São João 2010 - Concurso de Ganadarias


A Feira de São João encerra amanhã, dia 26 de Junho, com o sempre esperado Concurso de Ganadarias, que terá em competição todo o cartel apresentado. Assim teremos prémios para apresentação e para o melhor toiro, teremos o prémio à melhor lide a cavalo e à melhor pega.
A cavalo Luís Rouxinol, que espero que esteja bem melhor do que na sua primeira corrida, com a mesma esperança veiculada Rui Fernandes e com a esperança da entrega e juventude de Tiago Carreiras.
Nas pegas iremos ter com certeza uma disputa acesa com a rivalidade, que se quer saudável, entre os três grupos anunciados. Com a embalagem levada dos da Tertúlia depois do êxito da primeira corrida, a juventude dos do Ramo Grande e a visita dos de Turlock, que vêm à Terceira apresentar os pergaminhos da arte de pegar toiros em terras californianas. 
Os toiros serão das ganadarias de Rego Botelho, C.A. José Albino Fernandes e Herds.de Ezequiel Rodrigues.
O concurso de ganadarias que se realiza já a alguns anos nas Sanjoaninas é único no mundo taurino, pois em mais lado nenhum do mundillo se concursa dois toiros de uma ganadaria. 
Em meu entender os prémios deveriam ser em relação à Feira de São João no seu todo, e não apenas cingidos a uma única corrida, seria sem sombra de dúvida muito mais justo para todos os intervenientes no cartel da maior feira taurina açoriana.

Duarte Bettencourt

0 comentários: