junho 23, 2010

Feira de São João 2010 - Corrida de São João


Amanhã, dia de São João, a Praça de Toiros Ilha Terceira recebe na sua arena a segunda corrida da Feira Taurina, que leva o nome do patrono das festas maiores do Concelho de Angra do Heroísmo.
Dia de emoções fortes para o futuro quinto cavaleiro profissional da história da tauromaquia terceirense. Rui Lopes recebe das mãos do cavaleiro Rui Fernandes a tão almejada alternativa com testemunho, não muito comum, do matador de toiros Ruben Pinar.
O jovem cavaleiro Rui Lopes aparece na tauromaquia insular pela conjugação de dois gostos pessoais, os cavalos e os toiros, impulsionado por seu pai, António Lopes e pelo aficionado Francisco Parreira, fazendo-se à arena numa corrida organizada pelos estudantes. Desde então a carreira forjada aqui na Ilha, onde os triunfos se fizeram sentir, ficando o mais recente na retina, alcançado à dois anos nesta feira de São João. Cavaleiro sereno chega com facilidade às bancadas com o seu toureio cambiado. Muita Sorte lhe desejo e que a sua carreira seja cheia de triunfos.
O cavaleiro da margem sul vem à Ilha Terceira depois da sua passagem recente pela corrida das Festas da Praia, onde alternou bons momentos com outros vulgares com que pautou as suas duas actuações. Espero que seja desta que Rui Fernandes obtenha o desejado triunfo na arena angrense.
Ruben Pinar deixa já de ser uma promessa para se tornar numa certeza da tauromaquia mundial. Possuidor de um toureio de ligação e de grande plasticidade, é com o seu toureio profundo que encanta tantas praças por onde tem passado.
Lidam-se amanhã toiros da divisa vermelha e verde da Casa Agrícola José Albino Fernandes encastada em Ortigão Costa e recentemente em Brito Paes.
Por último mas não os últimos, temos a presença do jovem grupo de forcados amadores do Ramo Grande, capitaneados por Filipe Pires, que têm amanhã a responsabilidade da consumação das quatro pegas da corrida.
Que Deus reparta a sorte e que nós tenhamos a sorte de presenciar a mais uma boa corrida de toiros.

Duarte Bettencourt

0 comentários: