junho 23, 2010

Feira de São João 2010 - Grandiosa Corrida


Realiza-se na próxima sexta-feira na Monumental Praça de Toiros Ilha Terceira, um Grandiosa Corrida, com a presença dos cavaleiros locais Tiago e João Pamplona e do recentemente alternativado Tiago Carreiras, triunfador absoluto da temporada passada no escalão de cavaleiros praticantes.
A presença do toureiro das Ilha Baleares, António Ferrera, está a gerar grande expectativa entre os aficionados terceirenses muito por culpa da ultima transmissão televisiva emitida pela RTP desde a praça de toiros do Campo Pequeno, onde demonstrou a sua grande entrega que culminou em triunfo com duas voltas à arena.
O curro de toiros nesta corrida será misto com três toiros da ganadaria da Casa Agrícola José Albino Fernandes destinados à lide a cavalo e quatro toiros da ganadaria de Rego Botelho dois para a lide a cavalo e dois para a lide a pé.
É com alguma expectativa que encaro a participação da Feira de São João, do jovem cavaleiro Tiago Carreiras, depois de um ano de muitos triunfos especialmente em corridas televionadas, espero eu e com certeza muitos aficionados, podermos vir a assistir a lides com nível deste jovem cavaleiro.
Os cavaleiros locais Tiago e João Pamplona não irão deixar os seus créditos por mãos alheias e vão de certeza para arena da praça de toiros com grande vontade de triunfo. Que assim seja para o bom desenrolar do espectáculo.
O matador de toiros radicado desde muito jovem em terras da estremadura, tem uma grande vantagem sobre os restantes matadores de toiros presentes nesta Feira, pois é um exímio bandarilheiro, poderoso com as bandarilhas, bem ao gosto da aficion terceirense.
O grupo de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, depois do grande sucesso alcançado no passado domingo, tem pela frente cinco pegas em mais uma tarde de compromisso.
Que seja uma corrida em que todos desfrutemos do bom toureio realizado.

Duarte Bettencourt

0 comentários: