junho 15, 2010

Feira de São João 2010 - Imponente Corrida


No próximo dia 20 de Junho as portas da Monumental Praça de Toiros Ilha Terceira abrem-se para receber a primeira corrida da Feira de São João deste ano. Do cartel sobressaem os nomes do cavaleiro Luís Rouxinol e do matador de toiros Miguel Angel Perera. O primeiro um cavaleiro sobejamente conhecido da aficion terceirense e bastante aguardado pelos terceirenses, que ainda se lembram dos êxitos alcançados por este cavaleiro na arena angrense, o segundo uma máxima figura da tauromaquia mundial, toureiro de sentimento e de elevado valor que vem à terceira pela primeira vez e que está a deixar em grande expectativa os verdadeiros aficionados. É verdade eles ainda existem.
Mas não só de toureiros se compõe este cartel. Falta o mais importante, os toiros, pois sem eles não havia a festa que hoje idolatramos, estes vem das pastagens da Caldeira Guilherme Moniz, pertença da ganadaria com a divisa azul e branca de Rego Botelho
Os forcados, os verdadeiros românticos da festa, pertencem ao Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneados por Adalberto Belerique.
Os ingredientes estão lançados, espero que o público adira às bancadas da Monumental da Ilha Terceira para assistirem, quanto a mim, ao cartel de maior interesse da Feira de São João deste ano.
Um pequeno senão aporta a este cartel. É o de não haver um confronto directo entre dois matadores ou entre dois cavaleiros, realizando-se assim um mano-a-mano a sério e não ao um mano-a-mano coxo ou falso. Fica a intenção de juntar adeptos de um e do outro lado da tauromaquia. Uma corrida para todos os gostos.

Duarte Bettencourt

1 comentários:

Dinis M. disse...

O Miguel Angel Perera, estava em dúvida a sua vinda á Terceira, depois do acidente de carro que teve na Espanha. Já se sabe se sempre vem ou não?