junho 06, 2010

Novo Burladero de Junho

"A partir do próximo dia 4 (o feriado de 3 a isso obriga) poderá encontrar nas bancadas a sua NB de Junho.

Para esta edição coincidente com o equador da temporada, regressamos com uma rubrica que sabemos ser do seu agrado, e que vamos manter, no futuro, com mais assiduidade. Trata-se de: “Que é feito de si?” Desta vez com D José de Athayde, cavaleiro tauromáquico e equitador de méritos reconhecidos. A não perder!

Nas corridas celebradas em Maio, fizemos reportagem das que se realizaram em Beja, Montemor-o-Novo, Vila Franca de Xira, Chamusca, Campo Pequeno, Évora e Moita. Fomos ainda às novilhadas da Federação Internacional de Escolas Taurinas celebradas na Palha Blanco e estivemos no Tentadero do Cabo na apresentação que Vítor Mendes fez dos seus alunos da Escola de Toureio José Falcão.

Em Camadas 2010 fomos até à Herdade da Galeana ver os toiros que Murteira Grave tem para a presente temporada. Ainda no campo bravo alentejano, fizemos reportagem numa tenta da ganadaria Varela Crujo.

A gravíssima cornada sofrida por José Tomás em Aguascaliente e as perspectivas da sua reaparição nos ruedos de Espanha são objecto de um detalhado artigo.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), ABC da Tauromaquia, As actuações dos portugueses no estrangeiro e o mais completo Cartaz de Toiros.

Não se esqueça. A partir de 4 de Junho adquira como habitualmente a sua NB. Verá que vai gostar!"

0 comentários: