maio 20, 2011

O que a comunicação social taurina disse sobre a corrida de ontem no Campo Pequeno

Burladero

"Inmenso Ferrera en Campo Pequeno"
"Como se templan las cuerdas de una guitarra flamenca, templó ayer sus trastos Antonio Ferrera, para llevar al toro de Rego Botello, que salió en segundo lugar."

Mundotoro

"Lisboa - Notable encierro de Rego Botelho
Ferrera repite triunfo y Bolívar debuta con éxito"

"Exitoso debut de la ganadería de Azores en la Monumental de Lisboa, con una corrida con cuajo, con un toro bravo y cuatro muy potables para el toreo. A Antonio Ferrera le tocó el bravo y el torero extremeño lo aprovechó con una faena larga y con hondura por ambos pitones. Un toro con ritmo y repetidor, con el morro por el suelo y la entrega de Antonio Ferrera pusieron la plaza boca abajo."

Naturales

"Vieram ‘charters’ dos Açores
faltou o ‘chinês’"


"Os toiros de Rego Botelho, com trapio os da lide a cavalo, com menos cara os das actuações a pé, mostraram a fibra do toiro-toiro açoriano, se bem que há um ano pastam no Alentejo. Mas apesar de faltar o 'medidor' da puya para realmente revelar onde está a bravura, podemos afirmar que o curro de Rego Botelho foi sobrado de virtudes, pena que tão mal aproveitadas..."

"Os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense por vezes complicaram o que poderia ser fácil. Primeiro pegou Marco Sousa à segunda tentativa, com o primeiro ajuda a ser importante para lá o manter, depois de no primeiro intento não se ter fechado bem; José Vicente pegou à primeira com o grupo a colaborar bem; o cabo adalberto Belerique esteve mal no primeiro intento não tendo reunido bem; num segundo levou um grande derrote e quase fez o pino em cima o toiro e à terceira com as ajudas carregadas, ainda saíu da cara do toiro, foi recomposto...e pronto, deram por consumada o que para mim, não foi uma pega."

Sol e Sombra



"Rego's Botelho deixam ambiente no Campo Pequeno"

"Dos Açores veio um curro de Rego Botelho de apresentação e comportamento irrepreensível que deram bom jogo."

Tauromania

"A noite dos Açores em Lisboa"

"Estreia absoluta na arena do Campo Pequeno, os toiros açoreanos da ganadaria Rego Botelho já estavam em estágio há algum tempo no continente, mais concretamente, numa herdade da família situada em Évora. À praça sairam sete toiros de bonita apresentação mas de comportamento dispar, mostrando contudo bravura e sentido, nomeadamente, o primeiro toiro para o toureio a pé, que revelou bravura e codicia. Os pesos oscilaram entre 590 Kg e os 504 Kg."

"Para o último do toureio equestre, o cabo Adalberto Belerique saltou à arena para dar o exemplo. Depois de duas tentativas menos conseguidas, onde a reunião não foi perfeita (primeira tentativa) e onde sofreu um forte derrote (segunda tentativa), o cabo açoriano citou com as ajudas mais carregadas, reunindo com determinação. O toiro entrou depois pelo grupo dentro e as ajudas só conseguiram fechar nas tábuas."

Toureio e Equisport

"Campo Pequeno: A noite foi dos Açoreanos"

"Lidou-se um grande curro de Rebo Botelho, em termos de apresentação e comportamento, já os forcados da T.T. Terceirense, resolveram a papeleta, mas sem grande destaque."

Equitação

"Triunfo da bravura açoriana em noite de debute no Campo Pequeno"

"Da açoriana ilha Terceira vieram os toiros de Rego Botelho que nesta noite debutaram no Campo Pequeno, apresentado uma corrida de apresentação muito cuidada, equilibrada fisicamente, e de nota alta em comportamento de uma forma geral. "

0 comentários: