junho 16, 2011

Figuras – Feira de São João 2011 - "El Juli"


“El Juli”, de seu nome de baptismo Julian Lopez Escobar, nasceu a três de Outubro de 1982 em Madrid. É numa festa campera realizada para festejar a sua primeira comunhão que o pequeno Julian dá o seu primeiro capotazo, para apartir daí frequentar a Escola de Tauromaquia de Madrid, estoqueando o seu primeiro bezerro aos dez anos.

Em 1995 apresenta-se como bezerrista em Mont-de-Marsan, debuta com picadores na Praça México em 1997, para apresentar – se como novilheiro em Madrid no ano seguinte.
Toma a alternativa no mesmo ano na praça francesa de Nimes das mãos de José Maria Manzanares e com o testemunho de José Ortega Cano.

Toureiro de muitos quilates, interpreta a arte de Montes com a sabedoria dos predestinados, poderoso e com técnica irrepreensível, pode com quase todos os toiros. Em 2009 o “Guarda” de Rego Botelho teve a sorte de cair nas mãos deste grande da tauromaquia mundial e nós partilhando desta mesma sorte, assistimos a um desenrolar de arte e saber, que jamais sairá de nossas memórias.

Oxalá, embalado que está nesta temporada, onde já lidou por 23 tardes, cortando 41 orelhas, três delas em Sevilha, uma em Madrid e indultado dois toiros, este ano nos possa proporcionar momentos inesquecíveis como aqueles que se vivenciaram na arena angrense naquela tarde de Junho de 2009.

Duarte Bettencourt

1 comentários:

Viagem Sem Retorno disse...

As corridas serão transmitidas por Açores Tv?