junho 27, 2012

Saldivar vencedor


Uma Corrida de Toiros a finalizar a feira de São João deste ano. Novilhos de Rego Botelho para três matadores de toiros espanhóis, que mansearam no geral, à excepção do terceiro da ordem. Três quartos de casa a assistir. Saldivar aponta bons momentos de toureio e ganha prémio para a melhor lide a pé da Feira deste ano.
São em traços gerais as notas da Corrida de Toiros que finalizou a Feira de São João 2012.

O cordovêz Jose Luis Moreno andou esforçado perante um lote manso que descaiu para tábuas, Moreno possuidor de grande oficio lidou-os na crença sacando o máximo partido que os astados da Caldeira Guilherme Moniz podiam dar.

David Fandilla "El Fandi" em substituição de Miguel Angel Perera, lanceou de capote com temple e variedade, nas bandarilhas, o seu tércio de eleição, não rompeu na totalidade, na muleta andou esforçado, arrimando-se conquistando o conclave com um toureio em redondo em terrenos de crença.

O mexicano Arturo Saldivar, promessa do toureio mundial, bordou toureio com temple, frente ao lote mais manejável de Rego Botelho. O terceiro da ordem, o melhor da corrida, humilhou quanto baste, tinha recorrido, permitindo assim ao seu "matador" explanar um toureio de sentimento, fazendo brotar das bocas dos aficionados terceirenses um profundo olé.

O público terceirense com o seu respeitoso silêncio dá uma conotação de praça importante à monumental praça de toiros Ilha Terceira. 

Duarte Bettencourt

0 comentários: