julho 04, 2015

Quem perdeu e quem ganhou. - Artigo de Opinião de Francisco Sales


Agora que acabou a Feira de São João à que reflectir sobre alguns aspectos. 

Quem perdeu e quem ganhou.


Perdeu o terceirense que gosta de toiros e que vibra com os concursos de ganadarias terceirenses, ganadarias estas que tem feito um esforço enorme para estar a altura desta importante Feira e pelo que vimos nesta Feira estão bem melhores que muitas das apresentadas. Até a balança esteve generosa. 


Perdeu quem já anda há anos a tentar vender a Ilha como destino turístico, único no mundo, para ver toiros à moda de Espanha. O turista não vem à Terceira ver estas corridas pois pode vê-las bem mais perto. 


Ganhou os ditos intelectuais em tauromaquia, que mais uma vez impuserem a sua vontade contra tudo e contra todos para satisfazer o seu capricho. Mais uma vez ficou provado pela bilheteira que o terceirense não gosta das ditas touradas picadas, mas eles continuam a insistir numa coisa já gasta. 


Já agora, a censura praticada, é qualquer coisa do terceiro mundo. 


Quando se trabalha com dinheiros públicos tem que haver um certo cuidado.


Espero que este ano tenha servido de lição e que para o ano seja bem melhor, com toiros terceirenses, porque os temos, que não haja mais censuras e que sejamos todos a trabalhar para o mesmo. 


Não tenham medo de apostar nas ganadarias terceirenses porque são iguais às grandes ganadarias portuguesas, até os nossos artistas são tão bons como os outros. 


Saudações taurinas. 


Francisco Sales

0 comentários: