janeiro 21, 2018

Monumento ao Forcado

 



Será inaugurado a 24 de Junho deste ano, em frente à entrada principal da Praça de Toiros Ilha Terceira, o Monumento ao Forcado, numa data de grande simbolismo para os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense em que se concretiza a passagem de testemunho ao novo Cabo da Tertúlia, João Pedro Ávila, e se comemora o quadragésimo quinto aniversário da fundação do mesmo.
 
 
 
A escultura da autoria de José João Dutra tem o nome de "Valentes como rocha", uma estrutura em ferro revestida a fibra de vidro e resina. É reconhecida a obra do seu autor, com inúmeras obras de arte, quer na forma de pintura, quer na forma de escultura. É também autor de diversos carros alegóricos em desfiles, como por exemplo o do passado ano pela abertura das Festas Sanjoaninas.
 
A comissão para a construção do Monumento ao Forcado é constituída por Adalberto Belerique, João Hermínio Ferreira, António Baldaia, António Ponte, Ildebrando Ortins, Rui Silva, João Paes, Arlindo Teles e José Matos, fazendo parte da comissão técnica o Arquiteto José Parreira e os Engenheiros Péricles Ortins e Paulo Raimundo.
 
 

0 comentários: